Pra cantar e dançar: 8 séries que tiveram episódios musicais

Pra cantar e dançar: 8 séries que tiveram episódios musicais

Por Pri Harumi Atualizado em 21 jan 2021, 11h59 - Publicado em 27 ago 2016, 11h33

supergirl-flash

Nessa semana, fiquei sabendo que o tão esperado crossover entre Flash e Supergirl será também um episódio musical! Sempre fico um pouco apreensiva quando sei que vai rolar números musicais em uma série que não é musical (diferente de uma série em que a música é fundamental como The Get Down e Crazy Ex-Girlfriend).

01

A questão está em como a música e/ou dança será incorporada a série, sem que tenha um close errado e confunda os fãs. Em entrevista para o Collider, o showrunner de Supergirl, Andrew Kreisberg, já revelou como acontecerá: um novo vilão fará com que eles pensem que tudo o que for falado será em forma de música e dança.

Os heróis enfrentarão essa ameaça em National City, que fará com que eles tenham uma espécie de alucinação. Vale lembrar que Melissa Benoist (a Kara/Supergirl) e Grant Gustin (o Barry/Flash) fizeram sucesso em Glee e tem super vozes. Adoro quando esses universos cruzam quase que “sem querer”.

02

Mas não é de hoje que séries não musicais utilizam da música em algum episódio especial. Estava relembrando algumas delas – algumas épicas e outras um pouco vergonhosas, mas tudo bem marcante. Relembre comigo as séries que já fizeram essa mistureba:

1) Buffy, a Caça Vampiros – Once more, with feeling

03

Esse talvez seja o episódio musical mais icônico que existe no universo das séries. Joss Whedon roteirizou e dirigiu esse episódio inesquecível que entrou para a história de um dos melhores da série e abriu caminho para muitas outras. No sétimo episódio da 6ª temporada, um demônio chamado Sweet fez com que os moradores de Sunnydale cantassem e dançassem seus sentimentos, revelando muitos segredos, incluindo o fato da Buffy estar ressentida por seus amigos terem a resgatado do Céu.

2) Grey´s Anatomy – Song beneath the song

04

Uma das características mais marcantes de Grey´s é a trilha sonora poderosa que já apresentou muitas bandas para o público. Então, que tal fazer um episódio explorando não só as músicas mais marcantes da série, mas também o talento do seu elenco que sabe cantar lindamente? No episódio 18 da 7ª temporada, Callie sofre um acidente de carro com Arizona e entra em trabalho de parto, inconsciente assistindo tudo como se fosse um “fantasma”.

3) How I Met Your Mother – Girls Vs Suits

05

O 100º episódio de HIMYM teve a participação de Tim Gunn e explorou todo o repertório do multi-talentoso Neil Patrick Harris em uma performance digna de Broadway com “Nothing Suits Me Like a Suit”. Foi tão marcante que essa música foi indicada ao Emmy como Melhor Canção Original!

4) Ally McBeal – The Musical, Almost

06

Continua após a publicidade

Ally McBeal sempre teve um pézinho na loucura da mente de Ally. O último episódio da 3a temporada mostrava todo o elenco cantando diversas músicas pop de sucesso enquanto estavam na terapia e completamente medicados.

5) That ’70s Show – That ’70s Musical

07

Outra série que usou o 100º episódio para ousar e fazer uma festa musical. Na 4ª temporada da série, o episódio foi o ponto de vista de Fez (Wilmer Valderrama), em que rolava diversas sequencias musicais com músicas obviamente dos anos 70.

https://www.youtube.com/watch?v=lmqSCJiicnk

6) Scrubs – My Musical

08

Em Scrubs, a música veio da cabeça de um paciente que enxergava tudo como se estivesse dentro de um musical. O episódio foi importante para a história geral, em que os personagens principais tiveram que fazer escolhas e encontrar o que estava faltando para começarem um novo capítulo em suas vidas, o que deu um tom dramático nessa comédia. O episódio foi tão bem produzido que recebeu 5 indicações ao Emmy!

7) Community – Regional Holiday Music

09

O especial de Natal da 3ª temporada de Community foi uma espécie de paródia a Glee. O grupo de estudos de Greendale foi convidado a se juntar ao coral da faculdade e explorou o talento musical dos personagens.

8) House – Bombshells

10

Os vários talentos de Hugh Laurie é algo fascinante! Além de saber atuar brilhantemente, depois de House, ele ainda lançou um álbum de jazz e escreveu um livro de ficção. Apesar da crítica não ter gostado dessa alucinação do dr. House em que ele canta e parece que esquece o sotaque americano, eu curti demais a música Get Happy. Tanto que fui atrás depois da carreira musical dele e me apaixonei mais ainda por Hugh Laurie.

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Snapchat priharumi | Twitter @priharumi

* 27 é louca por séries e co-autora do livro Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos.

Continua após a publicidade
Publicidade