Por que Vingadores: Ultimato não tem cena pós-crédito?

Antes de mais nada, pode ficar tranquila pois não daremos spoilers!

Por Da Redação - Atualizado em 26 abr 2019, 13h10 - Publicado em 25 abr 2019, 15h53

O GRANDE DIA CHEGOU! Vingadores: Ultimato já está nos cinemas de todo o Brasil. Você já teve a chance de descobrir o que acontece no final da saga? Ou ainda está contando as horas para correr para as telonas? Se sua resposta foi a segunda, saiba que não tem porque esperar pelas cenas pós-créditos quando o filme acabar… é que elas não existem!

vingadores-ultimato-capitao-america
Marvel/Reprodução

Sim, para surpresa dos fãs da Marvel, o último longa dos Vingadores não tem nenhuma cena extra. Mas tem um motivo para isso, sabia? É que já era tradição que os filmes do estúdio acabassem com cenas que adiantavam pequenos momentos que viriam em seguida na saga. Foi assim que descobrimos que Nick Fury decidiu criar o grupo dos Vingadores, para início de conversa.

Acontece que Vingadores: Ultimato marca o final da Saga do Infinito, que durou mais de dez anos e trouxe os personagens que conhecemos e tanto amamos hoje. Dessa forma, não faria sentido deixar uma janela aberta para continuações, já que este é o final definitivo da saga, né?

Isso não significa que a Marvel não tenha na manga filmes com alguns dos heróis que fizeram parte do grupo. Ultimato, inclusive, deixa algumas lacunas abertas para possíveis próximos capítulos, mas a ideia do longa era, de fato, marcar o fim dos Vingadores como os conhecemos e deixar os fãs com um clima de despedida.

De qualquer maneira, é bom lembrar que esse não é o fim, já que Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho. Além disso, a Marvel também confirmou o filme solo da Viúva Negra e séries inspiradas em Loki, Feiticeira Escarlate, Falcão e Gavião Arqueiro.

Continua após a publicidade
Publicidade