Continua após publicidade

Por que todas as finalistas de Drag Race Brasil já são vencedoras

Final do programa vai ao ar na próxima quarta-feira (14) e coroará a primeira vitória da edição brasileira.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 9 nov 2023, 00h13 - Publicado em 8 nov 2023, 19h08

Segura esse diriguidom, boneca! Drag Race Brasil está prestes a definir sua primeira vencedora em uma disputa muito acirrada! No último episódio da temporada, que irá ao ar no dia 14 de outubro, nós finalmente descobriremos qual das quatro finalistas vai receber o título de próxima Drag Superstar do Brasil. E essa escolha vai ser super difícil, viu?

Durante toda a temporada, o público se encantou pelo carisma e talento de Betina Polaroid, Hellena Malditta, Miranda Lebrão e Organzza, que agora disputam a coroa. Com um top 4 com históricos parecidos na competição, o público tem se mostrado cada vez mais indeciso sobre quem deverá vencer. Que tal relembrar os momentos mais icônicos de cada finalista antes de descobri quem será coroada pela apresentadora Grag Queen?

Betina Polaroid: do bottom para o top!

“Vem para o estúdio da Betina Polaroid!” Muito mais do que os memes do programa, Betina Polaroid entregou uma verdadeira história de redenção e superação. Ela começou a temporada entre os destaques negativos e precisou dublar logo no primeiro episódio.

Depois disso, a drag começou a adotar todas as dicas que os juradas davam de feedback e deslanchou na competição. A cada semana ela conseguia se provar melhor do que antes. Inclusive, um dos maiores memes da temporada é referente a essa trajetória de heroína de Polaroid, que “não parou de subir nas pesquisas’.

Apesar da trajetória, muitas pessoas não concordam com o começo turbulento de Betina e acreditam que a competidora deveria ter ganhado outros desafios (alô, episódio 7). Ela roubou os corações dos fãs dos programas e se tornou a figura mais carismática da temporada porque além do talento, evolução e humor, ela também sabe muito bem aproveitar os memes a seu favor.

Continua após a publicidade

Falando nisso, impossível não lembrar dos memes da calcinha da Betina, né? No começo da temporada, Duda Bertolini chamou a atenção diversas vezes pelas calcinhas de Polaroid estarem aparecendo nos looks, e claro que isso virou meme nas redes sociais e uma piada interna icônica dessa primeira temporada de Drag Race Brasil.

É válido lembrar que a carioca é a competidora mais velha da edição, com 46 anos. Se ela vencer o reality, se tornará a vencedora mais velha a vencer uma franquia de Drag Race! Histórico, né?

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Betina Polaroid 📸 (@betinapolaroid)

Hellena Malditta: tão precisa e tão pré-sal…

A felina mais bonita! Se tem uma coisa que a Hellena Malditta entregou nessa temporada foi beleza do inicio ao fim. Com uma maquiagem polidíssima e looks memoráveis, a trajetória de Hellena foi marcada por seu talento nas runways. Aliás, o primeiro desafio que ela ganhou foi de costura e deixou todo mundo chocado com um look extremamente bem construído e feito por ela mesma durante o episódio.

View this post on Instagram

A post shared by Hellena Malditta (@hellenamalditta)

Além de bonita, ela é engraçada! Outro marco em sua passagem pelo programa foi a sua imitação icônica de Narciza no snatch game, que garantiu merecidamente sua segunda vitória. Não tem como falar da Malditta sem falar no seu humor e no seu deboche, essa sabe muito bem lançar um shade nas colegas.

Continua após a publicidade

Hellena também trouxe um dos momentos mais emocionantes e vulneráveis da temporada quando ela decidiu revelar para suas colegas as dificuldades que enfrentou quando descobriu que tinha se infectado com HIV. Dando uma aula sobre saúde sexual, Hellena contou como foi o peso de lidar com isso na época e como a criação da sua Drag Queen foi uma das maneiras que ela encontrou para se fortalecer.

Trazendo a conscientização de medidas públicas e ressaltando  o privilégio brasileiro de poder contar com um sistema público de saúde como o SUS, que oferece gratuitamente tratamento para o HIV, para dentro da comunidade, ela ainda subiu ao palco do programa com uma saia feita de camisinhas e brincos exaltando a PrEP e o SUS. em um desfile que tinha como referência a Carmen Miranda.

View this post on Instagram

A post shared by Hellena Malditta (@hellenamalditta)

É claro que alguns tropeços fizeram parte da trajetória de Hellena, mas ela mostrou que tem classe até em seus momentos ruins na competição e conseguiu manter a pose! Será que a coroa vai para a Bahia?

Miranda Lebrão: ARTISTA!

“Você já sentiu vontade de enfiar um sabonete inteiro na boca?” Foi com essa frase icônica da Fernanda Torres em Os Normais, que Miranda Lebrão fez sua entrada no programa já mostrando uma de suas maiores qualidades como drag: suas referências. A queen do teatro conquistou a todos com seu humor irreverente e suas referências!

Continua após a publicidade

A trajetória da Miranda foi de vários quase lá! Ela se provou uma ótima competidora desde o inicio e esteve entre os destaques positivos durante muitos episódios. Sabe aquela sensação de faltar pouquíssimo para ganhar? Ela sentiu diversas vezes, mas isso não a desanimou. Depois de muitos “segundos lugares”, a carioca finalmente conseguiu sua vitória em um desafia de costura (provando que ela não é apenas uma comedy queen).

Apesar das consecutivas semanas entre as melhores, Miranda não passou ilesa do bottom e precisou dublar no último lip-sync da temporada! Enfrentando a lip-sync assassin da temporada, Shannon Skarlett, Lebrão levou a melhor e garantiu sua vaga na final.

Talvez uma das melhores coisas sobre a Miranda, em sua trajetória, tenha sida sua bagagem cultural, que não é pequena. Ela trouxe para os desafios diversos nuances artísticos e históricos que passariam despercebidos por outras queens e conseguiu se destacar por sua singularidade. Difícil não se sentir inspirado por uma queen que carrega tanta arte!

View this post on Instagram

A post shared by MIRANDA LEBRÃO (@mirandalebrao)

Continua após a publicidade

Organzza: a máquina de fazer drag

Organzza já chegou com os dois saltos na porta. A queen já começou a temporada ganhando os dois primeiros episódios, com desafios de girl group e comédia, respectivamente. A primeira front runner da temporada se manteve entre as melhores em vários momentos da temporada e deu o que falar com seus looks.

View this post on Instagram

A post shared by ORGANZZA (@organzza)

Organzza mostrou versatilidade na passarela e marcou a temporada com sua caminhada icônica no palco. Ela soube vender bem! Destaques na maioria das provas, a queen também foi parar no bottom depois de não conseguir entregar muitas piadas no desafia de roast. Apesar disso, a queen mostrou toda a sua garra no lip-sync icônico de Festa, da Ivete Sangalo, que acabou se tornando o double shantay da temporada. Isso mesmo, ninguém foi embora!

Quem protagonizou esse momento marcante ao lado de Organzza foi Shannon Skarlett, sua melhor amiga na competição. Ao longo da temporada nós vimos como a relação de amizade e competitividade das duas foi se estreitando, com elas se apoiando em diversos momentos.

View this post on Instagram

A post shared by Paramount+ Brasil (@paramountplusbr)

Organzza trouxe ousadia e muita coragem para competição ao bater de frente com todas as adversidades que cruzaram seu caminho. Com muito orgulho, ela carrega a favela e a resistência de uma pessoa queer preta em sua arte e se torna genial por isso, mesmo irritando a muitos.

A única queen a carregar três desafios até então, garantiu o último na semifinal ao arrasar em um desafio de make-over temático do carnaval. Não poderia ser diferente já que a festa é a grande inspiração para a drag queen. Trazendo um gama de referências da cultura brasileira, Organzza é a cara do programa. Será que ela vai levar?

View this post on Instagram

A post shared by ORGANZZA (@organzza)

A final de Drag Race Brasil vai ao ar no dia 14 de novembro na Paramount Plus e na MTV Brasil.

Publicidade