Por que Harry e Meghan Markle foram despejados pelo Rei Charles III?
Sim, a nova polêmica da Família Real britânica envolve uma ordem de despejo enviada pelo próprio pai ao filho
O ano de 2023 começou com novas polêmicas envolvendo a Família Real britânica. Um porta-voz do Príncipe Harry confirmou nesta sexta-feira (02) que ele e sua esposa, Meghan Markle, receberam uma ordem de despejo enviada por Charles III, que assumiu o trono após a morte da Rainha Elizabeth II (mesmo que ainda não oficialmente).
Em 2021, o casal decidiu renunciar seus cargos na realeza, após Meghan sofrer uma série de ataques racistas e misóginos por parte da monarquia, de anônimos e da Imprensa – especialmente da inglesa. Apesar disso, Harry e Meghan ainda eram donos da Frogmore Cottage, em Sussex, no interior da Inglaterra. A residência real foi um presente concedido por Elizabeth II em 2018 ao casal. Apesar de todas as polêmicas, ela não tomou de volta o mimo dado ao neto e sua esposa.
Charles III, o pai de Harry, entretanto, não aliviou para o filho. Segundo fontes do Palácio de Buckingham, a ordem de despejo foi emitida para “reduzir despesas da monarquia” – mas há controversas.
O futuro rei do Reino Unido, que será coroado no dia 6 de maio, pediu, por exemplo, para o Príncipe Andrew ocupar de imediato a propriedade, tirando assim qualquer chance dela ser reinvidicada por Harry.
Vale lembrar que Andrew perdeu honras e títulos militares, e foi afastado da vida pública, após ter seu nome envolvido em escândalos de pedofilia e abuso sexual.
Não o bastante, o Príncipe Harry, além de perder a propriedade, vai precisar devolver o valor do presente, estimado em cerca de US$ 2,4 milhões (algo em torno de R$ 12 milhões).
Esta nova polêmica acontece poucos meses após a estreia do documentário Harry & Meghan na Netflix, que expõe alguns podres da Família Real e, segundo fontes, desagradou (e muito!) o Palácio.
Para a popularidade de Charles III, que já não é alta, a manobra é bastante arriscada… É eita atrás de vixi, viu? Ou, em inglês, “Oh, my Gosh!” atrás de “Send help!”.