Por que Meghan Markle não será chamada de princesa?

Quer saber como Meghan Markle será chamada após o casamento com príncipe Harry? A gente te conta!

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 21 Maio 2018, 12h48 - Publicado em 19 Maio 2018, 11h48

Neste sábado (19) acontece o tão esperado casamento de Meghan Markle e príncipe Harry. Agora, se você está achando que ela vai se tornar princesa só porque está vivendo uma espécie de conto de fada, pode ir tirando o cavalo branco da chuva.

Prince Harry & Meghan Markle Visit Nottingham
Meghan Markle deve entrar na Igreja acompanhada pela mãe, agora que o pai não irá mais à cerimônia Jeremy Selwyn - WPA Pool/Getty Images

Mesmo se casando com um príncipe, Meghan não será, oficialmente, uma princesa. Isso acontece porque, de acordo com os protocolos da família real britânica, somente quem tem sangue azul (ou seja, é nascido na realeza) pode receber esse título. Como Meghan, assim como sua cunhada, Kate Middleton, é plebeia, ela não se tornará princesa.

Mas ela deve, sim, receber algum título de nobreza após o casamento. Quando príncipe William e Kate se casaram, ele recebeu o título de duque de Cambridge, o que fez com que Kate virasse, automaticamente, duquesa de Cambridge. Segundo a imprensa britânica, Harry e Meghan deverão se tornar duque e duquesa de Sussex após o casamento, mas outros nomes, como Clarence e Buckingham, também estão disponíveis.

casamento-kate-middleton-principe-william
Após seu casamento com príncipe William, Kate Middleton passou a ser chamada de duquesa de Cambridge Chris Jackson/Getty Images

Após o casamento de Kate e William, ela também passou a poder ser chamada de sua alteza real princesa William de Gales, basicamente ganhando uma versão feminina do nome oficial do marido. Com isso, Meghan também deve se tornar sua alteza real princesa Harry de Gales, mas ninguém as chama assim, né?

Continua após a publicidade

MAS E A PRINCESA DIANA?

Você deve estar se perguntando, então, por que a mãe de Harry e William era chamada de princesa Diana. Na verdade, esse foi um título criado para ela pela imprensa e pelo povo. Diana Spencer nunca recebeu o título oficial de princesa da rainha.

Reprodução/Reprodução

DONA DO JOGO

As regras são claras, mas quem as dita é a rainha Elizabeth II. Por isso, se ela quiser, pode mudar tudo! Quem assistiu à série The Crown deve se lembrar que a própria rainha quebrou o decreto sobre quem é príncipe ou princesa com seu marido, Philip. Quando eles se casaram, Philip recebeu de seu sogro, o rei George 6º, o título de duque de Edimburgo, mas, em 1957, a rainha o transformou em sua alteza real príncipe Philip.

Publicidade