Por que Lana Del Rey adiou o lançamento de Stove, seu próximo álbum
Em entrevista, cantora contou que a gravação country ganhou seis novas faixas e precisou ter a sua data de lançamento alterada

L
ana Del Rey revelou a data de lançamento de seu novo álbum, reforçando mais uma vez que ele terá sonoridade country. Com faixas produzidas por Jack Antonoff e Luke Laird, Stove foi adiado por ganhar seis novas músicas e só chegará para o público em de janeiro de 2026.
A cantora revelou a informação na entrevista de capa da W Magazine desse mês. Em um ensaio chamado Peak of Chic Lana Del Rey (Máxima Elegância, em tradução livre), a artista surge usando vestidos rosa e laranja, entre retratos coloridos e monocromáticos.
“A maior parte do álbum terá um toque country. Há oito anos, quando eu estava pensando em gravar um álbum country, ninguém mais pensava em country. Agora, todos estão a fazendo country. Eu me perguntei: devo aposentar todas as minhas botas de pele de cobra? Devo guardar meus chapéus de cowboy?“, refletiu Lana.
O disco está sendo produzido desde 2023, quando Del Rey se mudou para Nashville para colaborar com Luke Laird, produtor renomado de country. Segundo a cantora, o álbum, que estava programado para ser lançado entre os meses de março e junho, sofreu um atraso após a decisão de compor mais algumas músicas. “Elas eram mais autobiográficas do que eu pensava, e isso levou mais tempo”, contou.
Lana chegou a cogitar lançar um álbum com covers de algumas canções do gênero que tem a Califórnia como cenário central. Country and Western contava com faixas como California Dreamin (1965), de The Mamas & the Papas, e California, de Joni Mitchell. “A narrativa está presente em ambas e eu sempre me sinto atraída pela criação de mundos, especialmente na música country.”
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.