Polícia de Seul revela causa da morte da atriz Kim Sae-ron
Velório da atriz sul-coreana aconteceu nesta segunda-feira (17) com a presença de amigos e familiares.

caso de Kim Sae-ron, atriz sul-coreana encontrada morta em casa neste domingo (16), chocou amigos, fãs e familiares da atriz.
Até o momento, a polícia ainda investigava possíveis causas da morte da estrela, conhecida por participações em Cães de Caça, disponível na Netflix e Hi School Love On, disponível na Viki Rakuten.
Mas na tarde desta segunda-feira (16), segundo a Yonhap News Agency, oficiais da cidade de Seongdong confirmaram que a causa da morte da estrela foi por suicídio.
De acordo com o Deadline, o corpo da atriz de 24 anos foi encontrado por amigos e nenhuma carta ou bilhete foi deixado no apartamento em que ela estava.
Amigos e familiares marcaram presença no velório da atriz e muitos fãs destacaram como o tratamento que ela recebeu da mídia sul-coreana pode ter impactado sua saúde mental.
Conhecida desde a infância, Sae-ron teve a carreira interrompida em 2022, quando se envolveu em um incidente por dirigir sob influência de álcool. O processo fez com que a atriz se afastasse dos holofotes, tendo contratos cancelados e participações cortadas.
A percepção pública também a prejudicou, fazendo com que ela ficasse de fora de projetos futuros e repercutisse negativamente na mídia sul-coreana. No X/antigo Twitter, o público analisou o impacto que esses eventos poderiam ter na morte da atriz.
“O escândalo de um homem é só uma pausa, mas para uma mulher é uma sentença de morte na carreira”, escreveu uma pessoa, ressaltando a diferença no tratamento entre homens e mulheres na indústria audiovisual.
a male celebrity’s scandal is just a hiatus, but for a female celebrity, it’s a career death sentence (even death itself).
rest in peace, kim saeron. I will only remember all the good things. https://t.co/NGiI2OgP9o
— 김 (@soshirevelae) February 16, 2025
insane how male celebrities in South Korea, return to the industry, after committing the worst crimes but a woman is condemned for drunk driving for years when she has already payed for her actions and reflected on it.
rest in peace kim saeron.
— L.N⁷ ʟᴀʏᴏ(ꪜ)ᴇʀ (@kookvmin95) February 16, 2025
Gold Metalist, agência da atriz, informou na época que após o incidente ela estava “refletindo profundamente sobre o erro aparentemente cometido” e, em seu nome, afirmou à imprensa que “o dano causado pelo acidente está sendo compensado o máximo possível. Farei o meu melhor para assumir a responsabilidade até o fim.”
Sua carreira começou aos nove anos, mas sua popularidade cresceu ao aparecer nos filmes Uma Vida Nova em Folha, em 2009, e The Man From Nowhere de 2010.