Papel de príncipe Harry em The Crown foi uma surpresa para Luther Ford
O ator revelou que ele e sua mãe não acreditavam que ele avançaria nos testes da série
Luther Ford não imaginava que conseguiria um papel em uma das maiores produções da Netflix. Aos 23 anos, o ator está fazendo sucesso com sua performance na 6ª e última temporada de The Crown. O inglês vive príncipe Harry no enredo – mas ele não esperava interpretá-lo quando fez o primeiro teste da série.
O Incentivo para participar das audições veio da namorada de seu irmão, que disse que ele deveria tentar após ver um anúncio de testes gerais para série. Ford resolveu dar uma chance, afinal, seria bom para sua carreira dizer que participou de audições para uma produção tão grande quanto The Crown. Ao se arriscar no processo, ele não acreditou que avançaria por não se considerar parecido com o príncipe. “A minha mãe, especificamente, disse: ‘Você nunca vai conseguir. Você não se parece com ele'”, recordou ator em entrevista ao TUDUM.
Só que tudo foi bem diferente do que o ator esperava e ele se viu indo cada vez mais longe nos testes até finalmente conquistar um lugar no elenco. “Eu não tinha a intenção de conseguir, apenas continuei seguindo o rumo que era pedido e acabei pegando o papel. Às vezes, eu me lembro disso e fico meio: ‘Espera, calma aí, não era para isso ter acontecido'”, acrescentou ele.
Nas redes sociais, ainda é possível encontrar a troca de mensagens entre Luther e a namorada de seu irmão sobre as audições. “Esse pode ser o seu momento”, escreveu ela ao enviar uma foto da divulgação do teste. “Não sei se a semelhança é forte o suficiente”, ele respondeu. “Não custa tentar”, rebateu ela na época fazendo com que ele se inscrevesse para participar. Confira:
Vivendo o príncipe
Ainda no último ano da universidade, a rotina de Luther se transformou rapidamente. Logo, um carro o buscava no apartamento que dividia com os colegas e e ele era levado para gravar suas cenas em sets grandiosos ao lado de alguns dos atores mais renomados da indústria audiovisual. Ele ainda não tinha experiência atuando mas contou com a ajuda de Ed McVey – que viveu príncipe William – nessa jornada.
Grande parte das cenas de Ford são ao lado de Ed e a troca entre os dois foi fundamental para o ator. “Quase tudo em relação ao Harry na série é sobre o relacionamento entre William e Harry”, pontuou. “Eu sou um irmão mais novo, então foi fácil entrar nessa dinâmica. Acho que Ed e eu temos basicamente a mesma idade mas nunca percebemos”, brincou ele sobre como os dois logo entraram na dinâmica de irmãos. “Ele fez escola de teatro e ele é um ator. Nós dois somos atores, mas ele é um ator, sabe? Ele foi muito generoso, gentil e me guiou em tudo.”
Luther também revelou que para realmente incorporar Harry foram feitas reuniões com coachs de movimentos que o apresentaram para alguém que havia acabado de sair do treinamento na marinha. “Ele me ensinou como marchar. Não tem nenhuma relação disso na série – não mostra Harry em Sandhurst [Royal Military Academy], nem nada do tipo, mas em termos físicos, ou até mesmo na questão de ficar em pé com a postura reta, [realmente me ajudou]”, explicou.
A 6ª e última temporada de The Crown está disponível na Netflix.