A história envolvendo um suposto “sumiço” de Kate Middleton ganhou um novo capítulo. Neste domingo (10/3), a conta do Palácio de Kensington publicou uma imagem da princesa de Gales abraçada com seus três filhos, George, Charlotte e Louis, para celebrar o Dia das Mães. Horas mais tarde, agências internacionais de notícias emitiram notas pedindo que a foto fosse removida de portais parceiros por indícios de que ela estivesse “manipulada”, aumentando ainda mais rumores de que algo estaria acontecendo na família real.
O público passou a analisar detalhes da fotografia e muitos apontaram que diversos pontos poderiam indicar edições feitas na foto, que teria sido tirada pelo próprio príncipe William. Entre os erros, foram encontrados borrões, sobreposições e bordas desalinhadas. Em meio aos questionamentos, o palácio divulgou um novo pronunciamento escrito por Kate, que assumiu ter feito as modificações na imagem.
“Como muitos fotógrafos amadores, eu ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão causada pela foto de família que compartilhamos ontem. Espero que todos que celebram tenham tido um feliz Dia das Mães”, afirma a nota assinada pela princesa.
Like many amateur photographers, I do occasionally experiment with editing. I wanted to express my apologies for any confusion the family photograph we shared yesterday caused. I hope everyone celebrating had a very happy Mother’s Day. C
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 11, 2024
Thank you for your kind wishes and continued support over the last two months.
Wishing everyone a Happy Mother's Day. C
📸 The Prince of Wales, 2024 pic.twitter.com/6DywGBpLLQ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 10, 2024
O “sumiço” de Kate Middleton
Durante os últimos dias de fevereiro, as redes sociais foram tomadas por suspeitas e teorias sobre o paradeiro de Kate Middleton, que não é vista em público desde o Natal. Em janeiro, foi informado que a princesa passou por uma “cirurgia planejada no abdômen” e, mais tarde, que ela estaria se recuperando em casa. Entretanto, muitos questionaram a informação já que compromissos – que estariam agendados para mesma época – precisaram ser adiados.
A repercussão dos comentários fez com que a assessoria da realeza se manifestasse sobre o caso, afirmando que a princesa estava se recuperando bem e que apenas divulgariam novidades relevantes sobre seu estado de saúde. Alguns dias depois, Middleton foi clicada em um carro acompanhada de sua mãe.
Em meio aos rumores sobre Kate, o rei Charles III também passou por uma operação e compartilhou que irá iniciar o tratamento para um câncer descoberto recentemente. Entretanto, imagens do britânico entrando e saindo do hospital foram compartilhadas pela assessoria da realeza, diferente do caso de Middleton.
“O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e que estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas. Essa orientação permanece”, afirmou o último comunicado da conta oficial da assessoria oficial de William e Kate.