Ozzy Osbourne, cantor e fundador do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Família do cantor - considerado um dos pais do rock - comunicou a morte aos fãs nas redes sociais na tarde desta terça-feira (22).

Por Rômulo Santana Atualizado em 22 jul 2025, 17h09 - Publicado em 22 jul 2025, 16h59
O

zzy Osbourne, vocalista da banda de heavy metal britânica Black Sabbath, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). O cantor, que havia se despedido dos palcos à poucas semanas, teve sua morte comunicada pela família por meio de um comunicado nas redes sociais.

“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz a nota, publicada no perfil oficial do cantor, assinada pelos quatro filhos e Sharon Osbourne, sua esposa.

Ele era conhecido como um dos roqueiros mais malucos da atualidade e era considerado praticamente o “pai do rock”. Já há alguns anos, Ozzy lutava contra a Doença de Parkinson e havia deixados os palcos e a carreira de lado para cuidar da saúde.

Continua após a publicidade

Ele nasceu em Marston Green, na Inglaterra. Antes de entrar em carreira solo em 1979, o cantor foi o primeiro vocalista do Black Sabbath e colocou sua voz em discos que marcaram o gênero, como Paranoid (1970) e Master of Reality (1971).

Mesmo longe dos palcos, ele fez sua grande despedida. Há três semanas, ele subiu aos palcos pela última vez: em 5 de julho, ele se juntou aos outros integrantes da formação original do Black Sabbath para uma apresentação única no evento beneficente chamado Back to the Beginning.

O evento foi realizado na cidade de Birmingham, na Inglaterra, onde eles deram os primeiros passos na música.

Continua após a publicidade

Ozzy ficou conhecido por sua personalidade marcante e carismática, vocais impressionantes que marcavam sua presença no palco e longa duração da sua carreira.

A turnê No More Tours 2 (que faz alusão a um de seus álbuns mais marcantes, No More Tears) marcou a última vinda do cantor ao Brasil, em 2018. Na época, ele se apresentou em cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade