Ouça 10 parcerias musicais inusitadas
A música pop é cheia de unir artistas diferentes e muitas vezes dá muito certo
Rihanna, Kanye West e Paul McCartney – FourFiveSeconds
Muita gente estranhou esse encontro, mais pela presença de Paul McCartney do que de Kanye West, que é velho conhecido de RiRi. Tanto que a sonoridade é bem diferente do que estamos acostumados, com ela cantando ao lado de Kanye, em cima da levadinha acústica do violão do ex-Beatle. Vocês curtiram? A música vai estar no oitavo álbum de estúdio de Rihanna.
Taylor Swift e Paula Fernandes – Long Live
Para a versão nacional do álbum Speak Now: World Tour Live, da Taylor Swift, foi feita essa versão especial de Long Live, trazendo a cantora country brasileira Paula Fernandes. A canção foi lançada em janeiro de 2012 e quando Tay veio ao Brasil, para um show fechado no Rio de Janeiro, as duas cantaram juntas para uma plateia de sortudos!
Kesha e Iggy Pop – Dirty Love
Quando estava compondo Warrior , Kesha disse que estava ouvindo muito o álbum The Idiot (1977), do Iggy Pop. Ela não só se inspirou, como convidou Iggy, que é uma das lendas do rock, para cantar na faixa Dirty Love . Moral, né?
Psy e Snoop Dogg – Hangover
Psy conquistou o mundo com Gangnam Style e ganhou moral pra chamar alguns caras de peso pra cantar com ele. E essa parceria não poderia ser mais inusitada, juntando k-pop do Psy com as rimas de ninguém menos que Snoop Dogg. Vocês curtem?
Avril Lavigne e Marilyn Manson – Bad Girl
Sério, a Avril Lavigne mostrou que não tem medo de assombração (brinks!) e foi logo fazer uma parceria com o Marilyn Manson, que lá na década de 90 era chamado de anticristo, enquanto a Avril ainda era uma adolescente inocente. A faixa faz parte do álbum Avril Lavigne, lançado em novembro de 2013.
Lady Gaga e Tony Bennett – The Lady is a Tramp
A parceria de Lady Gaga e a lenda Tony Bennett começou lá em 2011, quando ela gravou The Lady is a Tramp no álbum Duets II, de Bennett. Deu tão certo que, em 2014, os dois se reuniram novamente para gravar o álbum em conjunto, Cheek to Cheek, só com clássicos do jazz.
Maná e Luan Santana – Porto do Amor
Famosos no México, os caras do Maná queriam entrar de vez no gosto dos brasileiros e resolveram regravar alguns de seus hit com artistas daqui, entre eles, Luan Santana, que canta a parte em português do hit Porto do Amor . A música está no álbum Você É Minha Religião, que traz ainda participações especiais de Thiaguinho, Jorge & Mateus e Jota Quest.
The Flaming Lips e Miley Cyrus – Lucy In The Sky With Diamonds
Os caras do Flaming Lips resolveram fazer um tributo ao álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, e entre os convidados está Miley Cyrus. Ela ficou muito amiga de Wayne Coyne (vocalista da banda) e canta duas faixas no disco With a Little Help from My Fwends : Lucy in the Sky with Diamonds e A Day in the Life .
Coldplay e Rihanna – Princess Of China
Em seus últimos álbuns, os caras do Coldplay passaram a explorar ritmos mais pops e uma dessas primeiras músicas mais dançantes é Princess Of China, do álbum Mylo Xyloto (2011), com ninguém menos que Rihanna.
Claudia Leitte, MC Guimê e Big Sean – Matimba
O hit do EP Sette, Matimba, ganhou um remix todo especial com as participações do Big Sean e MC Guimê. Vocês curtem mais a versão original ou esse remix?