Os melhores covers de dança do BTS ao redor do mundo

Além de ser o maior fandom de todos, o ARMY também sabe dançar muito

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 01h59 - Publicado em 25 Maio 2019, 10h00

K-pop e dança são dois termos que estão automaticamente ligados. O ritmo pop sul-coreano usa e abusa das coreografias para dar vida ao seus maiores hits. A música, que sempre conta com uma performance incrível, inspira jovens a aprender a dançar e os passos se tornam febre entre os kpoppers. O resultado disso tudo? Dançarinos promissores e multitalentosos pipocam por todos os quatro cantos do mundo, expressando seu amor mais do que verdadeiro pelo BTS – e outros grupos também. Selecionamos alguns dos grupos de dança que espalham a palavra do ARMY por diversos países e, de quebra, desenvolvem habilidades poderosas.

O EAST2EST  é um grupo de dança famoso nas redes sociais. Com sede em Montreal, no Canadá, mais de 60 artistas preparam mensalmente inúmeros covers de K-pop. Movidos pela paixão de dançar e se divertir, o objetivo do grupo é oferecer performances de alta qualidade para todos os públicos e entusiastas do ritmo. A versão inteiramente feminina preparada para o hit Fake Love – já na casa dos 6 milhões de views – mostra bem toda a experiência que o EAST2EST desenvolveu durante esses anos todos:

Vizinho do Canadá, temos o grupo americano Koreos, residentes da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Unindo estudantes e amantes da música coreana desde 2014, o grupo cria covers e também compete nos festivais de dança pelo país, compartilhando seu amor com outros fãs de K-Pop pela América. A versão de Not Today, música que contém uma das coreografias mais frenéticas do BTS, está representada de forma impecável pelas integrantes do Koreos. Assumindo o conceito bad girl, o clipe ainda conta com cenas de dança noturna que dão o toque perfeito à faixa.

Partindo para outro continente, temos a equipe francesa do RISIN’ CREW. O grupo se uniu em 2015 e, desde então, vem lançando diversos covers em seu canal do YouTube. Além de talento, o RISIN’ escolhe os melhores cenários da capital francesa para ambientar sua dança, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. #Phynesse. O cover de GO GO (faixa do BTS que não possui mv, mas ganhou um dance practice oficial superdivertido), lançado em 2017, já ultrapassou 5 milhões de views e é uma ótima pedida quando o assunto é festa:

Continua após a publicidade

Quando chegamos do outro lado do planeta, o orgulho só aumenta. Oops!crew, um grupo do Vietnã, chama atenção pelas performances e vídeos mega elaborados. Em parceria com outros grupos do país, o Oops!crew conseguiu produzir uma das versões mais empolgantes e cinematográficas do single IDOL. Já com 12 milhões de visualizações, a cidade Hanói, capital e segunda maior cidade do país, surge repleta de dançarinos sincronizados no clipe. Dá só uma olhada:

Em terras coreanas, o lar oficial do K-pop, inúmeros grupos se dedicam dia e noite para chegar ao estrelato da dança cover. Mas, fora do mundinho idol, um grupo chama atenção nas redes sociais por sua proposta inusitada. Se você gosta de Taekwondo, já deve ter ouvido falar do K-Tigers. A arte marcial surgiu na Coreia após o período da ocupação japonesa que aconteceu por lá e durou entre 1910 e 1945. Fundado em 1990, o clã é um dos maiores grupos de Taekwondo da história.

Continua após a publicidade

Incorporando os elementos tradicionais da luta asiática, o K-Tigers se propõe também a mudar a imagem rígida e séria que o esporte possui. Se unindo ao som do k-pop, eles vêm se aproximando cada vez mais do público geral e já se apresentaram em mais de 200 cidades ao redor do mundo, incluindo o Brasil:

O K-Tigers existe há mais de 28 anos e sua prática incentiva pessoas de todas as idades a dançar. Olha que fofa essa versão de MIC DROP feita pelas crianças do grupo:

Continua após a publicidade

Mas e por aqui no Brasil? Também temos muitos grupos cover pra nos orgulharmos! Eventos históricos como KDT e outros festivais de dança são palco para estrelas brasileiras do K-pop surgirem. Um dos maiores grupos é o D. Drop, de São Paulo, composto por três jovens integrantes. O grupo faz covers e ainda produz coreografias autorais, englobando outros gêneros da música:

Mais um grupo que vem fazendo barulho, principalmente na Avenida Paulista, é o B2/Beat U. Suas versões de clássicos de TWICE, BLACKPINK, KARD e BTS se espalham rapidamente pela internet. O cover de Boy With Luv atingiu 300 milhões de views, com direito a figurino e tudo!

E você, já ensaiou os hits do BTS?

Publicidade