Os Dez Mandamentos: o Mar Vermelho abriu e a internet foi à loucura

Com a tão aguardada exibição da cena de Moisés, Record superou a Globo na audiência

Por Bruno Dias Foto: Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 15h27 - Publicado em 11 nov 2015, 11h50

Depois de muita expectativa (e espera), finalmente foi ao ar na noite de terça-feira (10/11) a cena em que Moisés abre o Mar Vermelho na novela Os Dez Mandamentos , da Record .

A emissora deu aquela esticada para manter a ansiedade da galera e a estratégia deu muito certo, a Record ficou na frente da Globo na audiência durante os 90 minutos de duração do episódio especial da trama bíblica.

Em uma primeira prévia do Kantar Ibope, a produção da Record registrou 28 pontos de média contra 19 da Globo. Os números consolidados da audiência ainda não foram divulgados.

A cena da abertura do Mar Vermelho teve pouco mais de 10 minutos, mas levou 31 dias para ser feita, com efeitos especiais criados na Stargate Studios, produtora norte-americana responsável por finalização de séries como Revenge, The walking dead e CSI . Foram gastos cerca de R$ 1 milhão para fazer a sequência do Mar Vermelho, que usou 400 figurantes para a travessia do povo hebreu.

E como já era de se esperar, a internet surtou com a exibição do episódio especial de Os Dez Mandamentos, fazendo muitas piadas com o fato da Record ter ganhado da Globo na audiência:

Continua após a publicidade
Publicidade