Os aplicativos mais legais para acompanhar tudo sobre k-pop e k-dramas

Sim, alguns apps ajudam na interação entre fãs e até mesmo com os idols

Por Gustavo Balducci 24 jun 2018, 14h35

Pensando em unir e conectar pessoas interessadas de todos os meios, alguns aplicativos dão vida a todas essas possibilidades, criando redes colaborativas de conteúdo autoral e fazendo suporte para você ficar por dentro de tudo o que acontece na onda hallyu. Conheça alguns deles!

apps-k-pop-k-drama
Foto/Reprodução

MUBEAT

Com o intuito de melhorar a comunicação com os fãs de K-Pop fora da Coreia, o Mubeat veio para produzir conteúdos exclusivos e ajudar na interação entre fãs e idols. O serviço de streaming é um app de vídeos voltado para a comunidade internacional.

Sabendo da dificuldade de encontrar conteúdos de qualidade sobre alguns grupos, no app você acha todos eles em um só lugar. Além de canais oficiais para cada boyband e girlgroup, você também consegue assistir a apresentações de shows e programas de TV, todos atualizados diariamente. A equipe do Mubeat ainda visitou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para entender melhor todo o alvoroço causado pelo K-Pop no país e conhecer de perto alguns representantes das comunidades de fãs como MONSTA X, Seventeen e KARD. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o serviço, lançado neste ano. Ele está com versão gratuita para testes, por isso aproveite a oportunidade para estar mais próxima do seu bias e ver vídeos personalizados!

apps-kpop-cellphone
GIF/Reprodução

AMINO

Se você ainda não conhece o Amino, seu conceito sobre redes sociais vai se expandir um pouco mais agora: a rede chegou para reunir o público em torno de grupos pautados por seus interesses pessoais — isso inclui músicas, séries, artistas, entre outros temas. O intuito da ferramenta é criar um espaço legal e seguro onde você pode compartilhar suas ideias ou críticas sobre determinado assunto, além de conhecer gente que pensa como você ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

O Brasil representa parte significativa dentro das redes sociais e já é a 3º maior comunidade do mundo no aplicativo. Com uma interface fácil e inteligente, no Amino você consegue encontrar grupos específicos sobre K-pop, perfis de youtubers e até mesmo aulas de coreano. O fandom ARMY-BR, dedicado ao BTS, já possui mais de 210 mil membros e cerca de 2 mil acessos simultâneos.

DRAMAFEVER

A febre do drama coreano também tomou conta por aqui. Conhecidas como k-drama, as produções são famosas entre os jovens e invadiram serviços de streaming populares como a Netflix. Parte fundamental da programação televisiva da Coreia do Sul, as novelas são lançadas em pequenos episódios, semelhante a estrutura de seriados. As histórias são quase sempre centradas em uma paixão impossível ou romances épicos, em que a força das cenas se firma junto da atuação e dos enormes desafios proposto aos personagens para, somente nos segundos finais, conquistarem ou não seu grande amor.

boysoverflowers
“Boys Over Flowers”, de 2009. Grande sucesso dentro e fora da Coreia, foi também o primeiro grande trabalho do ator Lee Min-ho, um dos maiores nomes do k-drama GIF/Reprodução

O DramaFerver é o principal fornecedor de dramas e possui um enorme catálogo de produções asiáticas, entre dramas coreanos, japoneses, chineses e taiwaneses. Alguns estão disponíveis de graça para quem não é cliente do serviço e quer experimentar. Mas fica o aviso: é um caminho sem volta!

Continua após a publicidade
Publicidade