Continua após publicidade

Os 12 melhores k-dramas de 2023 para assistir no streaming

De A Lição a Em Movimento, chegou a hora de conferir quais dramas coreanos fizeram sucesso e mexeram com o coração dos fãs ao longo do ano

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h00 - Publicado em 29 dez 2023, 15h58

Não há como negar: 2023 foi incrível para os fãs de k-dramas. Com o crescimento exponencial da cultura coreana em todo o mundo, assistir às séries produzidas no país tornou-se parte do cotidiano do público. Não é surpresa que a Netflix já tenha confirmado um investimento de 2,5 bilhões de dólares em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos.

Entre as novidades que dominaram as redes sociais e ocuparam o topo dos conteúdos mais assistidos nas plataformas de streaming, incluindo as novas temporadas de A Lição e D.P. Dog Day, a CH selecionou os doze títulos que mais se destacaram ao longo do ano e que merecem um lugar especial na sua maratona.

Em Movimento (Disney+)

Adaptada de uma famosa webtoon, a saga sobre um grupo de adolescentes com poderes sobrenaturais tentando levar uma vida normal se tornou a grande surpresa do ano. Com atuações memoráveis e um excelente roteiro, a superprodução fisgou a audiência ao longo de seus 20 episódios.

The Good Bad Mother (Netflix)

Prepare o lenço de papel, pois você vai precisar. Colocando em tela muitas reflexões importantes sobre a vida, este drama familiar, um dos mais potentes da lista, explora a relação entre mãe e filho, incluindo seus dilemas e escolhas, que precisam se ajudar após um trágico acidente.

A Lição: Parte 2 (Netflix)

A jornada por vingança de Moon Dong Eun (Song Hye Kyo), uma mulher que sofreu nas mãos de seus colegas de escola, ganhou novos contornos com a segunda leva de episódios lançada em março. A produção fez tanto sucesso que ficou em quinto lugar entre os conteúdos de língua não inglesa mais assistidos da plataforma e foi o terceiro mais assistido globalmente, com mais de 622 milhões de horas de visualizações. Um verdadeiro fenômeno, não é mesmo?

Continua após a publicidade

D.P. Dog Day, 2ª temporada (Netflix)

Bastante aguardada, a segunda temporada da série trouxe novas histórias emocionantes sobre os desafios enfrentados pelos jovens coreanos diante do alistamento militar obrigatório, com foco nas origens do problema e nas consequências para aqueles que decidem desafiar esse dever. 

Intensivão de amor (Netflix)

Perfeito para quem adora uma boa história de enemies to lovers, o romance entre uma ex-atleta de handebol e um professor de matemática surpreendeu de forma positiva ao incluir uma misteriosa série de assassinatos, além de dar espaço para os personagens coadjuvantes.

Continua após a publicidade

Mask Girl (Netflix)

Questionando os padrões de beleza impostos pela sociedade e abordando temas como misoginia e violência sexual, o drama escalou três atrizes, entre elas Nana, integrante do grupo After School, para interpretar uma mulher que desde pequena sonhava em ser uma grande artista, tentando dar a volta por cima e se envolvendo em uma série de crimes e confusões.

O Tempo Traz Você pra Mim (Netflix)

Remake de uma série taiwanesa, a produção acompanha uma mulher que está de luto após a morte do noivo, que magicamente volta no tempo para o ano de 1998, onde conhece um homem muito parecido com seu antigo amor.

Um Bom Dia para Ser um Cachorro (Viki Rakuten)

Apesar de dividir opiniões, a comédia romântica estrelada por Park Gyu Young e Cha Eun Woo mostrou que uma história inusitada também é capaz de conquistar o público. Na fantasia, a protagonista precisa lidar uma maldição familiar que a faz se transformar em um cachorro sempre que é beijada por um homem.

Continua após a publicidade

Sorriso Real (Netflix)

Estrelada por Lee Junho, do 2PM, e YoonA, do Girls’ Generation, dois grandes nomes da segunda geração do k-pop, o drama aposta em cenas hilárias e fofas entre um charmoso herdeiro de uma rede de hotéis e uma carismática funcionária.

Cães de Caça (Netflix)

Com muita ação e pancadaria, a série foge dos clichês e mostra parte da realidade da população mais pobre da Coreia do Sul.  Também inspirado em uma webtoon, a história segue dois amigos lutadores de boxe (Woo Do Hwan e Lee Sang Yi) unindo forças contra uma máfia de agiotas.

Continua após a publicidade

Nossa Juventude Florescente (Viki Rakuten)

Atormentado por uma estranha maldição, um príncipe da era Joseon (interpretado por Park Hyung Sik) precisa unir forças com uma jovem foragida para dar fim aos seus problemas. Em entrevista exclusiva à CH, o ator falou sobre os bastidores do programa, a importância dos dramas de época e de sua amizade com V, do grupo de k-pop BTS.

Caçadores de Demônios, 2ª temporada (Netflix)

O grupo de caçadores encarregado de eliminar seres malignos que chegam à Terra para se alimentar de seres humanos está de volta em uma nova fase, com novos recrutas se juntando à equipe, com muito mais drama e efeitos especiais. Jo Byeong Kyu, Yu Jun Sang, Kim Se Jeong, Yeom Hye Ran e Ahn Suk Hwan reprisam seus papéis após o sucesso da primeira temporada.

Qual foi o seu k-drama favorito de 2023?

Publicidade