One N’ Only fala sobre cantar em português e seu retorno ao Brasil
Com quase 6 milhões de seguidores no TikTok, o grupo pop japonês faz sucesso dançando músicas de Anitta e MC Kevinho
Provando que estão cada vez mais conectados com o Brasil, o grupo pop japonês One N’ Only retornou ao país em abril com sua primeira turnê pela América Latina. Durante sua passagem pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o sexteto composto por Rei, Tetta, Naoya, Kenshin, Hayato e Eiku conversou com a CH e contou alguns detalhes sobre a carreira e sua paixão pela música brasileira.
Quem dá play em Get That, single lançado na véspera das apresentações no Brasil, não faz ideia que o grupo é estrangeiro – muito menos do Japão. Isso porque a maior parte da música é cantada em português e está cheia de referências aos ritmos latinos. “Essa foi a primeira vez que apresentamos Get That para o público, nossa música que contém trechos cantados em português. Foi uma surpresa que preparamos com muito carinho para os fãs brasileiros“, contou Hayato. Só no YouTube, o videoclipe já ultrapassou mais de 1,5 milhões de visualizações.
Mas essa não foi a primeira vez que eles cantaram uma música no idioma. Em setembro de 2021, o grupo criou uma versão em português para L.O.C.A, que também ganhou um clipe exclusivo. “Nós cantamos L.O.C.A antes de soltar Get That e isso ajudou o grupo a se familiarizar com o idioma. Mas ainda assim, é sempre muito difícil cantar em português“, explicou Kenshin.
Todo esse interesse pelo Brasil também aparece nas redes sociais do Only N’ One. No TikTok, onde o perfil oficial já acumula quase 6 milhões de seguidores, os integrantes fazem sucesso e chamam atenção com os famosos desafios de dança com músicas nacionais que vão do funk ao piseiro. Senta com Amor, de MC Kevinho e Zé Felipe, e Nu, de Anitta e HITMAKER são apenas alguns dos hits que o grupo já dançou na rede social.
@onenonly_tokyo Anitta te amo🥺❤️🔥@けんしん @🕺TAKAO🕺 #ONENONLY#ONO#ワンエン#KENSHIN#TETTA#EIKU#HAYATO#NAOYA#REI#fyp#fypシ#tiktokbrasil
“Nós adoraríamos trabalhar com a Anitta um dia! Também gostaríamos de colaborar com Os Barões da Pisadinha, já que foi através da música Recairei que nossos vídeos de dança começaram a viralizar entre os brasileiros“, disse Rei.
Na segunda vez do grupo no Brasil também sobrou espaço para os integrantes conhecerem um pouco mais das capitais. Em São Paulo, por exemplo, eles foram conferir o Beco do Batman e o Museu do Ipiranga. “Como os fãs brasileiros têm um amor muito grande pelo grupo, isso acabou inspirando os membros a se interessar cada vez mais pela cultura do país“, afirmou Tetta.
@onenonly_tokyo Get That Challenge no Museu do Ipiranga🤙#ONENONLY#GetThatchallenge#ONO#ワンエン#tiktokBrasil#museudoipiranga#ワンエンブラジルがんばれ
Entre as principais diferenças de se apresentar para o público japonês e o brasileiro, eles destacam a paixão durante o show. “A vibe dos brasileiros é bastante diferente dos japoneses. Aqui o público se mostra muito apaixonado e intenso durante as performances“, contou Naoya.
Juntos desde 2018, Hayato sente que a relação entre os membros dentro e fora dos palcos se tornou muito forte. “Nos tornamos grandes amigos. Nossa relação dentro e fora do palco não muda muito, então nós estamos sempre juntos, até para fazer coisas simples como comer ou relaxar.“
Com um futuro promissor pela frente, o Only N’ One gostaria de representar a música pop japonesa e aumentar ainda mais a conexão do Japão com o Brasil. “Depois da turnê pela América Latina, nós queremos conhecer o resto mundo e fazer uma grande turnê. Outro sonho seria lançar um álbum inteiro só com músicas em português“, completou Eiku.
Já estamos esperando o lançamento desse disco. <3