Continua após publicidade
Continua após publicidade

Onda de homofobia reduz nota de 3º episódio de ‘The Last of Us’ no IMDB

No IMDB, a nota do terceiro episódio está com a média de 7,9, enquanto os dois primeiros chegaram a 9,2

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 19h00 - Publicado em 2 fev 2023, 13h06
No IMDB, nota do terceiro episódio de The Last of Us está substancialmente mais baixa do que dos dois primeiros
No IMDB, nota do terceiro episódio de The Last of Us está substancialmente mais baixa do que dos dois primeiros HBO/Divulgação

The Last of Us, série da HBO, estreou em 15 de janeiro e de lá pra cá tem sido aclamada pela crítica e pelo público. No último domingo, (29), fomos apresentados ao terceiro episódio da franquia intitulado Long long time, que retrata o romance entre Frank(Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman).

Porém, para a nossa surpresa, a nota do episódio no IMDB, um dos principais sites de cinema e TV em todo mundo, está substancialmente abaixo da dos dois primeiros. O motivo? uma onda de críticas homofóbicas.

No IMDB, os comentários e avaliações negativas descrevem que a história de Frank e Bill não foi “convincente o suficiente” e de que tudo bem detalhar o enredo de personagens secundários, mas que a forma como foi feita ”não somou nada ao arco principal da série (focado em Joel e Ellie)”.

Ao todo, 33,8 mil pessoas avaliaram o episódio com apenas uma estrela. Em resposta, fãs da série puxaram um mutirão no twitter para aumentar a nota do episódio. Até o momento, mais de 66 mil pessoas avaliaram o episódio com 10 estrelas.

Outra crítica que está circulando é a de que o terceiro episódio fugiu muito do enredo apresentado no game de mesmo nome. Algo que os diretores de The Last of Us já haviam previsto: afinal, a série possui uma estrutura diferente da do game e, por isso, apresentará histórias que não estavam originalmente no game.

Nesta semana, nós, da CH, escrevemos sobre o quanto amamos e nos emocionamos com o terceiro episódio da série, que seguiu a receita dos dois primeiros ao contar histórias de personagens que são extremamente humanos e possuem falhas reais. Além disso, The Last of Us é uma série que tem a preocupação de trazer diversidade e autenticidade para o enredo, algo que o diretor do terceiro episódio da série, disse, em exclusividade para a CH. (Agora, se preparem que vai ter muito personagem LGBT na série, SIM, ok? Está mais do que na hora de deixar o preconceito de lado)

Os episódios de The Last of Us são exibidos aos domingos, 23h, no canal HBO e na plataforma de streaming HBO Max.

Publicidade

Publicidade