Olivia Rodrigo proíbe Trump de usar sua música em vídeo contra imigração

Cantora se manifestou após "all-american bitch" ser usada em vídeo de agentes do ICE prendendo e deportando imigrantes

Por Mavi Faria 8 nov 2025, 13h46
O

 

livia Rodrigo usou as redes sociais para, nesta sexta-feira (07), se manifestar publicamente, criticar e proibir o governo de Donald Trump de utilizar suas músicas em vídeos de propaganda. O comentário da cantora surgiu nesta sexta-feira (07) após um conteúdo contra a imigração ser compartilhado no Instagram ao som de “all-american bith”, música do álbum GUTS.

O conteúdo em questão foi postado em colaboração entre os perfis do Departamento de Segurança Nacional (DHS) e da Casa Branca no Instagram. Nele, agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos, conhecidos como ICE, mostravam que se o imigrante fosse encontrado pelo órgão, seriam pegos, presos e deportados, mas que se fossem embora do país por livre espontânea vontade, não lidariam com violência — ou seja, uma forma de causar ainda mais medo e terror entre os imigrantes já perseguidos desde o início do governo Trump.

Nos comentários da publicação, a cantora proibiu suas músicas de serem vinculadas ao governo. Jamais use as minhas músicas para promover sua propaganda racista e odiosa”. Apesar das contas oficiais terem apagado o comentário de Rodrigo, “all-american bitch” foi barrada de ser tocada no vídeo. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Rodrigo precisa retirar sua música de um vídeo compartilhado por Donald Trump. Em novembro de 2024, o perfil oficial do Time Trump no TikTok usou a música “Deja Vú” em uma publicação recordando o primeiro mandato do Presidente dias antes da eleição que o reelegeu. Na época, embora a cantora não tenha se pronunciado publicamente, a música passou a ficar indisponível.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a galera têm celebrado a atitude e a coragem de Rodrigo, especialmente levando em consideração o pouco tempo de carreira, já que artistas que se manifestam contra Donald Trump tendem a ser alvo de ataques de ódio por ele. Outros comentários demonstram esperança com a nova geração, que terá em Rodrigo o exemplo de uma jovem cantora que os incita a defender o que acreditam ser o correto.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade