Olivia Rodrigo comenta polêmica envolvendo good 4 u e fala de comparações

A cantora falou sobre os comentários que a acusavam de ter cometido plágio

Por Da Redação 6 out 2021, 18h59

Olivia Rodrigo se abriu sobre alguns comentários que recebeu sobre a faixa good 4 u. Em uma conversa com a Teen Vogue, a cantora falou sobre as acusações de plágio da canção, que foi comparada com Misery Bussiness, do Paramore.

“Eu acho que é desapontante ver as pessoas tirando as coisas de contexto para descredibilizar o trabalho de uma jovem mulher. Mas no fim do dia, estou apenas muito orgulhosa e feliz em dizer que meu trabalho é ser uma compositora”, começou Olivia.

“Toda música é inspirada por outra. Obviamente, escrevo as letras do meu coração e sobre a minha vida, primeiramente. Pensei na letra e na melodia de good 4 u durante a manhã quando estava no banho.

Olivia ainda aproveitou para falar um pouco sobre inspirações dentro do cenário musical: “O que é tão lindo na música é que ela pode ser muito inspirada por músicas que foram lançadas no passado. Todo artista é inspirado por outros artistas que vieram antes dele. É meio que um processo de compartilhamento divertido e bonito. Nada na música é novo. Temos quatro acordes em toda música. Essa é a parte divertida. Fazer disso algo seu”, explicou.

Ainda sobre seu processo criativo na hora de compor, a dona do hit driver’s license disse que tenta se lembrar do seu motivo: “Escrever músicas sobre como me sinto sempre foi fácil e divertido para mim, e acho que o lado comercial da música é algo que tive mais dificuldade de aprender. Estive meio que amadurecendo durante este ano, mas tento me lembrar que escrevo canções porque eu as amo. Me sinto sortuda de poder fazer isso e ser uma compositora e uma performer para viver”, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade