Oficial de Justiça vai esperar Justin Bieber em aeroporto do Rio

Esta semana, um juiz brasileiro reabriu um processo contra o cantor

Por Da Redação 25 mar 2017, 13h11

Que a passagem de Justin Bieber pelo Brasil vai dar o que falar, a gente já imagina. E um dos motivos para isso acontecer tem a ver com o processo aberto contra ele em 2013, durante sua última visita ao país. Esta semana, um juiz resolveu reabrir o caso e, na última sexta-feira (24/3), decidiu que um oficial de Justiça vai esperar o cantor no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram

Quatro anos atrás, Bieber foi acusado de crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, depois de pichar um muro na cidade. Em 2015, o processo foi suspenso, pois o cantor viajou e não foi localizado para assinar o mandado de citação. Foi justamente este caso que o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, reabriu.

De acordo com o jornal O Globo, um oficial de Justiça ficará em contato com a Polícia Federal para que seja informado sobre o horário de chegada de Bieber (o show dele no Rio acontece em 29 de março). Ele deverá assinar o mandado de citação, o que significa que vai reconhecer oficialmente que está ciente do processo do Ministério Público. 

AgNews/AgNews

Além disso, o despacho mais recente diz que, caso o cantor não assine o documento no aeroporto, o oficial deverá procurá-lo no local do show ou em algum outro lugar em que possa ser encontrado.

O que você acha dessa história?

Continua após a publicidade
Publicidade