O recado de Charli xcx ao queimar a própria foto no clipe de ‘party 4 u’,

Dirigido por Mitch Ryan, o vídeo mostra a artista em uma jornada emocional após uma festa solitária. Assista ao vídeo aqui.

Por Da Redação Atualizado em 15 Maio 2025, 18h46 - Publicado em 15 Maio 2025, 18h46
E

la prometeu e cumpriu: o videoclipe de “party 4 u”, lançado por Charli xcx, nesta quinta-feira (15), é uma obra visual que traz toda a estética da artista e ainda mescla elementos de vulnerabilidade, rebeldia e autoexpressão (do jeito que a gente gosta).

Dirigido por Mitch Ryan, o vídeo mostra a artista em uma jornada emocional após uma festa solitária. Ela sofre e chega a queimar sua própria imagem na narrativa – e existe um recado nisso.

 

Segundo a Vulture, o clipe traz uma “narrativa visual que complementa a sonoridade da faixa, que combina sintetizadores cintilantes com letras introspectivas sobre amor não correspondido e a busca por conexão.”

Continua após a publicidade

A revista norte-americana ainda afirma que é possível que o vídeo seja uma ponte entre outros trabalhos da artista, mostrando sua evolução estética e musical e “sua disposição em desafiar normas e expectativas”.

Nós já te contamos aqui na CAPRICHO que a música nasceu durante os trabalhos do Pop 2, álbum lançado em 2017, mas acabou sendo deixada de fora do corte final. Com produção da própria Charli ao lado de A. G. Cook, a música reapareceu anos depois em how i’m feeling now.

A redescoberta do público por party 4 u começou em abril de 2025, quando o som viralizou no TikTok, embalando trends e performances inspiradas em realities como RuPaul’s Drag Race. A onda fez com que a faixa se tornasse a mais reproduzida do álbum no Spotify, ultrapassando claws, e entrasse em rankings como o US Viral 100 do Spotify. Tudo isso antes mesmo de ser oficialmente trabalhada como single.

Continua após a publicidade

Em resposta ao fenômeno, Charli escreveu em suas redes: “É meio doido que essa música esteja recebendo esse tipo de amor agora. Sei o quanto ela significa para muitos angels. Ela é uma fofinha <3”.

Assista ao vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Com uma letra que fala sobre ausência e desejo, party 4 u ressoa o sentimento de estar em meio a uma multidão, mas desejar apenas uma presença específica. Um tema que encontrou nova relevância em tempos de conexão digital e saudades físicas.

No clipe, ao final da narrativa, ela destrói um outdoor com sua própria imagem e faz uma referência à sua própria presença neste espaço – e que não será como a indústria musical deseja: quadrada, pronta e sem personalidade.

Charli é uma das artistas que se reinventou ao longo dos anos e desobedece – sendo a brat do mercado – e ainda assim precisa desconstruir a sua persona pública e elaborar a rejeição das expectativas impostas pela indústria e, também, pelo público.

Publicidade