O que mudou na história de Leonardo, filho de Odete, em Vale Tudo de 2025

Sem tanta relevância na novela original, o personagem ganhou grande destaque na versão de 2025

Por Rômulo Santana 4 set 2025, 20h11
O

dete Roitman (Débora Bloch) e Leonardo Roitman (Guilherme Magon) emocionaram o público de Vale Tudo. Após o filho da vilã se lembrar de um momento crucial da trama e tirar sua mãe do eixo, os telespectadores começaram a se questionar sobre qual foi seu destino na história que originou o remake.

Nas cenas exibidas no capítulo desta quarta-feira (3), a dona da TCA lamenta a ausência de memórias do personagem, que ficou tetraplégico, após o trágico acidente de carro. Com direito a closes faciais e choro em conjunto, a interação entre os atores se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

“Se não lembra de nada, por que você não morreu de uma vez?”, questiona a vilã. Após as lembranças do filho virem à tona, ela diz: “Eu não tive culpa, Leonardo! A culpa foi da sua irmã! A culpa foi sua que deixou ela dirigir!”

Continua após a publicidade

Caso você ainda não saiba, a trama em que a personagem de Bloch mantém o filho escondido não existiu na obra original e é uma das atualizações promovidas por Manuela Dias, autora responsável por adaptar a novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988.

Mas o que acontece com Leonardo na versão original?

Na primeira versão da novela, o segredo de Odete é revelado no capítulo 193, exibido na noite anterior ao assassinato da vilã, e ele envolve Leonardo. O personagem não chega a ser apresentado para o público, mas a morte dele é mencionada inúmeras vezes ao longo da trama.

Inicialmente, é dito que Heleninha bateu carro quando estava alcoolizada e ateou fogo na casa dos Roitman em Angra dos Reis. Mas Ruth revela que, na verdade, a culpada de tudo é a própria Odete.

Continua após a publicidade

Na época, Heleninha acredita que está sendo traída por Marco Aurélio e bebe para criar coragem de pegá-lo no flagra. Acompanhada de Leonardo, ela entra em um apartamento e os dois encontram a mãe traindo o pai com um amigo do filho.

Heleninha entra em surto e é levada pelo irmão para o banco de trás de um carro conduzido por Odete, que sofre uma colisão no caminho. A matriarca é ajudada por Ruth, que trabalhava para família na época, mas Leonardo morre no caminho para o hospital. De volta para casa de Angra dos Reis, a vilã acende um cigarro e deixa uma bituca cair sob uma cortina por acidente, começando o incêndio que destrói a mansão.

Por conta da bebida, Heleninha entra em um estado de confusão e acredita que é culpada por todos os eventos da noite anterior. Odete deixa a filha assumir a culpa para que a traição não venha à tona e paga a mudança de Ruth para a Argentina, mantendo toda a história em segredo.

Continua após a publicidade

Raquel, Ivan, Bartolomeu, Deise e Afonso são os responsáveis por tirar o esqueleto do armário. Ao descobrir toda a história, o grupo choca até mesmo Marco Aurélio, que passou a novela toda culpando Heleninha pelo ocorrido.

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade