O que esperar do último episódio de Game of Thrones

Como será que a série vai terminar?

Por Mel Trench - 18 Maio 2019, 10h00

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A OITAVA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

Gente, demorou, mas chegou: o último episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo (19/05). Ansiosas? Porque nós estamos! Muita gente ficou decepcionada com o quinto capítulo da série, muito por conta da revolta de Daenerys e a morte de Cersei. De qualquer forma, ainda temos uma chance de sofrer pelos nossos personagens e finalmente descobrir o final dessa história. Mas o que será que podemos esperar desse último episódio de Got? A gente te conta!

Primeiro, vamos relembrar o quinto capítulo! Começamos com um Varys sendo executado por traição por Drogon. Depois disso, Tyrion liberta Jaime (que havia sido capturado pela exército de Dany) e pede para que ele fuja com Cersei. Quem também aparece nesse momento é o Cão e Arya, que irão entrar em Porto Real. Vale lembrar que Daenerys está destruída e sem chão por conta da morte de Missandei… Enfim!

No dia seguinte, Daenerys decide colocar seu plano em prática e parte com seus homens para atacar a cidade, montada em seu dragão. As frotas de Euron são queimadas pelo fogo, o exército entra em Porto Real e a guarda real decide se render. Até aí estava tudo bem, porque imaginávamos que Khaleesi tinha ganhado a batalha, mas ela queria colocar fogo no parquinho mesmo! Nisso, a Targaryen deixa o lugar em chamas e luta continua, deixando muitos inocentes mortos.

drogon
Drogon não estava para brincadeiras no penúltimo episódio Reprodução/Reprodução

Cersei tenta escapar da Fortaleza Vermelha, enquanto o Cão e o Montanha travam uma briga muito tensa, que acaba com os dois morrendo. Nesse momento, Jaime mata Euron e depois, reencontra sua irmã e tenta fugir com ela, mas eles são soterrados pelas pedras. Fim dos Lannister. O episódio termina com Arya, que quase morreu queimada, montando em um cavalo branco.

Bom, agora vamos para o que podemos esperar neste domingo. Primeiro, finalmente descobriremos quem ficará com o trono de ferro. Como Daenerys tem apresentado alguns de sinais de loucura, pode ser que ela acabe perdendo sua posição… quem sabe até seja morta! Será que Jon Snow teria coragem? Ele realmente é uma das apostas para o trono, já que é o herdeiro legítimo, entretanto, o herói já disse várias vezes que não quer seguir esse caminho. Por conta disso, há quem diga que Sansa Stark acabe se tornando rainha! Seria um ótimo final para ela, né?

Sansa Stark pode se tornar rainha! HBO/Reprodução

Além disso, também esperamos ver o desfecho de Tyrion e Bronn, já que o Lannister deve uma certa quantia para o mercenário e o anão merece um final digno! Segurou a temporada nas costas praticamente. Rs. Outro momento que podemos aguardar é o fechamento do ciclo de Bran. Será que ele será o Corvo de Três Olhos eternamente? Qual é o papel dele nessa temporada? Precisamos de respostas!

E a Arya? Será que aquela cena no cavalo era meio do além e a personagem está morta? Não pode ser! A Stark ainda tem olhos verdes para fechar… Outro ponto que merece explicação é o Ghost. A gente sabe que ele foi com o Tormund para o Norte, mas não podemos acreditar que esse seja seu final… Por fim, também estamos na expectativa para saber se Drogon será o único dragão a sobreviver.

O que você acha?

Continua após a publicidade
Publicidade