O que esperar de ‘Avatar: Fogo e Cinzas’, terceiro filme da nova franquia
Longa vai apresentar novo lado dos habitantes de Pandora que prometem trazer ainda mais conflitos para a história.

novo filme da franquia Avatar está quase pronto e promete ser o momento final da saga dos Na’vi. Avatar: Fogo e Cinzas, terceiro longa da nova franquia, vai introduzir os Mangkwan, tribo do planeta Pandora. Os novos personagens prometem trazer muito mais aventuras e tensões à história de ficção científica dirigida por James Cameron.
No trailer mais recente liberado pela Disney, o novo clã liderado por Varang (Oona Chaplin) se alia ao vilão Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) para entrar em conflito com Jake Sully (Sam Worthington), Neytiri (Zoe Saldaña) e os povos da terra e da água.
“Estamos entrando em um território realmente desafiador para todos os personagens que vocês conhecem e amam. Há novos personagens, um em especial que eu acho que você vai amar, ou amar odiar”, revelou Cameron na D23 Expo em 2024. Nessa ocasião, o diretor também insinuou que a nova tribo pode ser ainda mais violenta e ter mais sede de poder.
“Sua deusa não tem domínio aqui”, diz a nova personagem no trailer inédito, apontando que o clã talvez não cultue a deusa Eywa, como seus semelhantes.
Em entrevista ao 20 Minutes durante o lançamento de Avatar: O Caminho da Água (2022), Cameron disse que esse filme rompe com o esteriótipo de que todos os habitantes de Pandora são bons. Segundo o cineasta, o longa vai mostrar os Na’vi podem ter seu lado mal assim como os humanos.
“Quero revelar os Navi de um ângulo diferente porque, por enquanto, só mostrei seus lados bons“, confessa o diretor, que enxerga os dois primeiros filmes como uma introdução ao universo e os últimos como os melhores da franquia.
O terceiro filme de Avatar está prometendo choque cultural entre civilizações e tem estreia marcada para 19 de dezembro nos cinemas.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.