O outono tem um significado especial em Frozen 2, sabia?

A equipe contou à CH que foi para Noruega e Finlândia para pesquisar cenários para o novo filme

Por Entrevistas: Raquel Zambon, de Burbank | Texto: Gabriela Zocchi - Atualizado em 19 nov 2019, 12h07 - Publicado em 15 nov 2019, 10h00

Alô, frozenáticas! Frozen 2 está chegando! Nos Estados Unidos, o filme já estreia na semana que vem, em 22 de novembro. Aqui no Brasil teremos que esperar mais um pouco, já que o longa só chega aos cinemas em 2 de janeiro. Mas para matar um pouquinho sua ansiedade, a CAPRICHO vai revelar alguns detalhes sobre o filme, já que a gente participou de um evento com os criadores, diretores e animadores da produção alguns meses atrás, em Burbank, na Califórnia.

Desta vez, que tal conhecermos mais curiosidades sobre os cenários do longa, hein? Diferente do primeiro filme, que se passa praticamente todo em Arendelle e seus arredores, em Frozen 2 Anna e Elsa partem em uma aventura para descobrir mais sobre seu passado, o que significa que novos elementos, como uma floresta e o mar, foram adicionados à animação.

“Nós queríamos fazer uma paleta de cores diferente neste filme para diferenciá-lo do primeiro. Então decidimos que ele se passaria no outono, o que nos dá cores diferentes, mas também funciona com nossos personagens”, explicou o diretor Chris Buck. “O ano meio que vai amadurecendo conforme o filme acontece, assim como os nossos personagens”, entregou.

Será que o verão vai deixar de ser a estação preferida de Olaf? Divulgação/Disney

Para pesquisar direito como seriam as paisagens do filme em diferentes épocas do ano, a equipe viajou para a Noruega e a Finlândia, sabia? “Foi uma viagem transformadora, porque nunca tinha ido a esses lugares e pude vê-los pelos olhos da Anna, da Elsa, do Kristoff e do Olaf. A gente pensava: ‘o que a Anna sentira aqui? A Elsa ficaria bem num lugar assim?’. Isso foi fascinante”, afirmou Chris.

A colega dele, Jennifer Lee, que além de dirigir o longa também foi redatora da produção, ficou impressionada ao encontrar renas como o Sven em seu habitat natural. “Existe uma coisa chamada círculo das renas, em que centenas desses animais correm em círculo juntos. Poder ver isso com os próprios olhos nos ajudou muito a pensar sobre a relação de Kristoff e Sven. Fiquei emocionada”, completou.

frozen-2
Frozen 2 Reprodução/Disney

A gente também já sabe que, depois de sucesso de Let It Go, uma faixa chamada Into The Unknown promete dominar as paradas musicais. Mas você sabia que só o fato de criar um cenário para essa cena já é megacomplicado? É que além de dar vida à Elsa, os animadores tiveram que desenhar diversos efeitos que acontecem atrás dela e, claro, deixar tudo sincronizado com a música. “O animador que fez parte destas cenas chama Brian Scott e ele teve que criar um rascunho de onde as árvores poderiam estar, onde um veado poderia entrar, e precisou colaborar com o time de Efeitos para fazê-la acontecer e sincronizar tudo”, disse Tony Smeed, diretor de animação.

into-the-unknown-elsa-frozen-2
Reprodução/Disney

Que trabalheira, hein?

Continua após a publicidade
Publicidade