O duo Mar Aberto garante: vêm aí álbum e parceria internacional
A dupla lançou o clipe de Logo Agora no mês passado e já está cheio de planos para o futuro
O duo Mar Aberto criou um canal no YouTube em 2016 e logo chamou a atenção da galera com covers e músicas autorais. Em abril de 2017, eles lançaram o EP Acústico e, poucos meses depois, assinaram contrato com a gravadora Warner Music, passando a conquistar destaque em todas as plataformas de streaming e mais de 29 milhões de views só no YouTube.
No mês passado, a carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart ainda lançaram o clipe de Logo Agora e conversaram com a CAPRICHO sobre o sucesso, seus processos de composições alternativos e os planos para o futuro. Feat com artista internacional? Eles garantem que tem, sim!
CH: Vocês lançaram recentemente o single Logo Agora. Qual é a história por trás dessa música?
Gabriela: Ela surgiu com um joguinho de composição. Nós criamos esse joguinho há um tempo e sempre brincamos com ele. É assim: eu falo uma palavra ou uma frase e o Thiago tem que surgir com uma ideia de música fora da caixinha. No caso de Logo Agora, eu dei a ideia da gente começar por “você deixa um pedaço seu em mim”, sobre quando alguém está indo embora, terminando um relacionamento, e ele falou: “que tal ‘você deixa um pedaço seu em cada coisa que tocar’?” E assim a música foi surgindo.
CH: Que legal! Vocês já escreveram outras músicas desse jeito?
Thiago: Sim, temos umas cinco canções que partiram desse joguinho. É legal porque ele te motiva a pensar de outra maneira.
CH: Logo Agora fala sobre o término de um relacionamento que, aparentemente, ia bem. Que conselho vocês dariam para alguém que passa por isso?
Thiago: Acho que todo mundo já passou por um término ou ainda vai passar em determinado momento da vida, infelizmente. O segredo para lidar com uma situação assim é ter tranquilidade. Você quer muito um relacionamento legal com alguém, mas talvez a pessoa não esteja pronta como você. É preciso entender o lado dela e ter consciência de que vai aparecer alguém melhor, que vai mudar completamente a sua vida, e aí você não vai precisar falar “logo agora você vai embora?”. (risos)
CH: E vocês dançam no clipe! De onde veio essa ideia?
Gabriela: A ideia veio em uma reunião. Estávamos eu, o Thi e o Julio, nosso empresário, e o Thi teve a ideia inicial de nós dançarmos no clipe. A gente curtiu, apresentou para os produtores do clipe e eles montaram um roteiro com uma historinha em cima. No dia das gravações foi uma vibe incrível. Apesar de ter que ficar lá horas no frio, na chuva, a gente ama e faz tudo com muito carinho, viu?
CH: Deve ter sido difícil acertar a coreografia de cara, né?
Thiago: Tivemos uma semana intensa de ensaios até chegar no resultado final, mas na hora é diferente. Quando começa a gravar, parece que liga um sensor e você ficar supernervoso. Mas foi muito legal.
Gabriela: E a cena final a gente não podia errar, porque teve chuva artificial e não dava para refazer!
CH: Que loucura! Bom, o Mar Aberto começou com covers no YouTube em 2016 e, em pouquíssimo tempo, vocês lançaram um EP e agora já estão com gravadora e tudo o mais. O que mudou de lá pra cá na vida de vocês?
Thiago: A Gabi tem uma expressão muito bacana para isso…
Gabriela: Assustadoramente maravilhoso.
Thiago: As coisas foram concomitantes nas nossas vidas. Nós lançamos nosso primeiro cover e, no dia seguinte, divulgamos uma música autoral. Nosso foco sempre foi fazer nossas próprias músicas e ter os covers como músicas que complementassem o nosso trabalho. Mas rapidamente começou a aparecer gente de todo lugar vendo os nossos vídeos, comentando, pedindo música. A gente não estava habituado àquilo.
CH: E como é a sensação de ver que agora outras pessoas estão fazendo covers das músicas de vocês?
Thiago: Lá atrás talvez fosse a coisa que a gente mais imaginasse, sabia? Nós sempre pensávamos: “nossa, será que algum dia alguém vai fazer um cover de uma música nossa?”. E a galera posta vídeos cantando muito bem. Existe muita gente legal fazendo música e eu espero que esse pessoal que faz covers nossos hoje, daqui muito pouco tempo, sejam as pessoas de quem os outros queiram fazer cover também.
CH: E quais são os planos para o futuro? Vem um álbum aí?
Thiago: O que a gente mais quer é fazer shows pelo Brasil e lançar um álbum, com certeza. O álbum é o que está mais próximo. Estamos programando entrar em estúdio com o [produtor] Dudu Borges em julho, para produzir dez faixas novas. E tem também uma ideia da gravadora, que a gente adorou, de fazer um single com uma participação internacional. Não podemos revelar detalhes, mas estamos bem empolgados! Esse single novo deve sair em setembro e o disco em novembro.