O Agente Secreto leva frevo para Cannes e celebra sucesso da melhor forma

Filme estrelado por Wagner Moura foi ovacionado no festival de cinema e comemorou com festa que só o Brasil sabe como fazer

Por Anny Caroline Guerrera 19 Maio 2025, 15h21
O

Agente Secreto agitou a 78ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Estrelado por nomes como Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho levou o frevo para o tapete vermelho e foi ovacionado pelo público que assistiu a primeira exibição do projeto.

Para animar o evento, o tradicional grupo Guerreiros do Passo abriu a festa com um pedacinho do Carnaval de Pernambuco. Dançando frevo, atores e equipe passaram pelo tapete vermelho com muita empolgação, mostrando como seria o clima da sessão do filme – que já se provou um verdadeiro sucesso.

Em entrevista ao g1, Kleber comentou a participação do grupo no festival de cinema e a importância de levar a arte brasileira para o mundo. “A gente fazer isso em Cannes fala muito da força da música, da dança e do cinema”, compartilhou.

Continua após a publicidade

Alice Carvalho, que também estrela o projeto, fez uma publicação celebrando a força do cinema brasileiro. “15 minutos de aplauso, orquestra de frevo na rua, carnaval… o resto é historia”, escreveu no X/antigo Twitter.

Continua após a publicidade

Concorrendo ao troféu Palma de Ouro, o filme teve cerca de 13 minutos de aplausos da plateia e estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma que reúne resenhas especializadas e notas dos principais críticos de cinema do mundo. Na trama, Wagner Moura interpreta um professor de história que se muda de São Paulo para Recife em 1977. O personagem acredita que vai recomeçar a vida e deixar o passado para trás, mas nem tudo acontece como ele previu.

View this post on Instagram

A post shared by Ministério da Cultura (@minc)

Confira algumas das reações do elenco durante os aplausos na sessão de exibição em Cannes:

Continua após a publicidade

Publicidade