Em turnê ‘Cedo ou Tarde’, NX Zero mostra que, sim, marcou gerações
A banda comentou a expectativa para retornar aos palcos com grandes sucessos que fazem parte da vida de muitos fãs
stá quase na hora do NX Zero retornar aos palcos com a turnê Cedo ou Tarde. Rodeados por expectativas de antigos e novos fãs, Di Ferrero, Gee Rocha, Daniel Weksler, Caco Grandino e Filipe conversaram com a imprensa sobre o atual momento que vivem na música e a preparação para os shows durante uma coletiva nesta quinta-feira (11).
“A gente ficou muito feliz, desde o começo, quando anunciamos e como os fãs receberam a gente e essa notícia”, compartilhou Gee sobre a reação do público ao descobrir a turnê de reencontro da banda que começa no MITA, em 28 de maio, no Rio de Janeiro. Em seguida, o NX toca no mesmo festival, mas em São Paulo, no dia 3 de junho.
“Estamos tentando ficar calmos para podermos entrar e entregar o nosso melhor porque eu acredito que a gente vai estar bem ansioso. A gente vai querer fazer tudo ao mesmo tempo, sabe? De tanta felicidade”, adicionou ele.
Além disso, foi anunciado que o último show da tour Cedo ou Tarde acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, em 16 de dezembro, marcando uma grande celebração da banda: “A gente está igual aos fãs, eu acho que na mesma levada, estamos na mesma sintonia”, disseram sobre a empolgação para as apresentações que vão contar com performances de sucessos que são trilha sonora para diferentes gerações.
Com diferentes reunions e revivals de grupos acontecendo nos últimos tempos, Di falou mais sobre a decisão do melhor momento para o reencontro do NX, levando em consideração que o tema já havia sido abordado em diferentes conversas entre os amigos.
“O que mais influenciou a gente foi o nosso encontro e a nossa ideia, se estava ou não na hora do NX fazer uma celebração como estamos fazendo”, disse. A gente sempre se encontra, né? Sempre se encontrou mesmo na pausa, não para tocar mas para conversar, e sempre acabava vindo esse assunto e a gente falava: ‘Pô, não é hora ainda vamos esperar um pouco.’ Uns falaram que já era, outros que não. E aí nesse momento foram os cinco juntos falando: ‘É agora.’ Por isso que o nome Cedo ou Tarde”, afirmou.
Grandes sucessos
A setlist da turnê Cedo ou Tarde é muito aguardada pelos fãs. De acordo com a banda, a lista ainda não foi 100% decidida mas os integrantes contaram que pretendem fazer algumas surpresas em cada show. Dessa forma, eles poderão diferenciar cada apresentação com algo especial para o público.
“Tem músicas que marcaram já mais de uma geração, então, são músicas que a gente sabe que têm que estar lá, com certeza. E aí tem as músicas pessoais, que cada um gosta, que estamos nessa fase ainda, mas o set já tá quase fechado”, revelou Daniel sobre a escolha das faixas que serão tocadas ao vivo.
A banda ainda brincou que poderia abrir mais algumas enquetes para decidir, através dos fãs, quais músicas seriam as mais pedidas nas apresentações: “No Allianz vai dar para a gente tocar bastante música. Então, vai ser massa.”