NX Zero, Manu Gavassi, Malta e “País do Futebol”: o que bombou na música brasileira em 2014!

Você votou no CH Awards e escolheu a melhor banda nacional, a melhor cantora, a revelação e o hit do ano

Por Mariana Toledo Atualizado em 17 ago 2016, 15h16 - Publicado em 15 dez 2014, 21h30

Tá certo que a gente ama One Direction e não consegue mais parar de ouvir 5 Seconds Of Summer … mas a música brasileira também tem um espaço (grandão!) no nosso coraçãozinho, né?! Neste ano, muita gente brilhou por aqui. No CAPRICHO Awards, você votou e escolheu os melhores: o NX Zero é (de novo!) a melhor banda nacional (36% dos votos), a Manu Gavassi é (de novo!) a melhor cantora nacional (39%), a revelação nacional de 2014 é a banda Malta (51%) e o hit nacional do ano é País do Futebol, do Mc Guimê (41%). Mas, afinal, o que eles fizeram de tão legal neste ano?

O ano do NX Zero começou a bombar mesmo agora no finalzinho, com o lançamento do EP Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não . Entre os hits que fazem parte deste novo trabalho, estão as músicas Vamos Seguir, Tira Onda e Uma Gota no Oceano, que faz parte da trilha sonora de Malhação . Por falar na novela, neste ano, o NX participou da novela de novo e, claro, deixou os capítulos ainda mais legais. Outra novidade bacana da banda em 2014 foi o Di Ferrero, vocalista, entrando para o time do programa The Voice Brasil, como assistente de Lulu Santos. Quem está amando ver o Di na TV toda semana?! \o/

Que ano foi esse na vida da Manu Gavassi ?! Agitado e cheio de novidades, no mínimo. Logo em janeiro, a cantora divulgou um mini-documentário, que leva o mesmo nome do seu álbum mais recente, Clichê Adolescente . E aí veio um dos melhores momentos do ano (e da vida!) da Manu: a estreia na televisão! A Manu-versão-atriz fez a Paulinha, de Em Família . Além do trabalho incrível na TV, a novela também trouxe gente muito legal pra vida dela, como a Bru Marquezine e a Agatha Moreira, que viraram praticamente suas BFFs. No meio desse ano movimentado, uma notícia não tão feliz: o término do namoro com o Chay. Mas ok, página virada. Vida que segue e mais coisa boa por aí: em dezembro, veremos a Manu na TV de novo, como a vilã Vicki, de Malhação . É muito sucesso pra uma pessoa só!

Falando em ano agitado, que o diga a banda Malta . O grupo de rock formado em 2013 levou a primeira edição do reality brasileiro SuperStars com incríveis 74% dos votos. E não foi à toa: desde a primeira audição do programa, a voz do vocalista Bruno Boncini chamou a atenção dos jurados e do Brasil todo, que sempre colocavam os caras nas primeiras posições. Com o término do SuperStars, a Malta lançou seu primeiro álbum, intitulado Supernova, com os hits autorais que fizeram todo mundo se apaixonar pela banda. Graças a músicas como Diz Pra Mim e Baby, os meninos já ganharam disco de platina com esse CD – o que corresponde a mais de 40 mil cópias vendidas. Arrasa, Malta!

“Ô minha pátria amada idolatrada / Um salve à nossa nação”… A gente aposta que você não parou de cantar essa música em 2014. O hit País do Futebol , do Guimê, veio para agitar ainda mais o ano de Copa do Mundo no Brasil. Ok, o resultado da nossa seleção em campo não foi um dos melhores. Mas que a música é muito boa e deixou os nossos dias de Copa (e os outros também) muito mais felizes, isso é! O sucesso do hit foi tanto que ele até foi parar na novela: foi essa a música de abertura de Geração Brasil, novela das 19h da Globo que acabou no último mês.

É do Brasil! \o/

Continua após a publicidade
Publicidade