Noah Schnapp comenta desfecho de Will e Mike em Stranger Things

Ator diz que os irmãos Duffer encerraram de forma cuidadosa o arco do personagem.

Por Rômulo Santana 17 dez 2025, 16h17
N

oah Schnapp, o Will de Stranger Things, comentou o desfecho do arco do personagem na temporada final da série — incluindo os sentimentos que ele nutre por seu melhor amigo, Mike Wheeler (Finn Wolfhard), tema que ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas.

A declaração foi dada durante sua participação no Watch What Happens Live with Andy Cohen, quando o ator foi questionado sobre a expectativa de parte do público em ver Will e Mike juntos no fim da história.

“Quero dizer, olha, é como uma representação autêntica de um garoto queer nos anos 80. Eu mesmo já passei por isso, como estar apaixonado pelo meu melhor amigo, e talvez ele não te ame de volta ou sinta algo diferente. Não vou dar spoiler, mas acho que os Duffers encerram isso muito bem”, disse o ator.

Continua após a publicidade

O assunto voltou à tona após o lançamento do primeiro volume da temporada final de Stranger Things, no mês passado. Nos novos episódios, Will passa por duas viradas importantes: a revelação de seus poderes e uma abordagem mais direta sobre sua sexualidade — algo que os fãs cobravam desde temporadas anteriores.

Acontece que, ao longo dos episódios da quarta temporada, o público da série conseguiu compreender alguns sinais de que talvez Will fosse apaixonado por Mike. Ao tentar encorajar seu melhor amigo, o zombieboy usa palavras para falar “sobre a Eleven” que revelam mais sobre seus próprios sentimentos: “quando você é diferente, às vezes se sente um erro”. Logo depois o personagem desaba em lágrimas e vira o rosto para que o amigo não perceba.

Continua após a publicidade

Já nesses novos episódios, Robin (Maya Hawke) conversa abertamente sobre sua experiência como uma pessoa queer, sobretudo quando o assunto é se apaixonar por pessoas do mesmo sexo. Assim, Will vai de pouco em pouco entendendo suas questões e percebe que está tudo bem ser você mesmo.

Assim como parte do público, a garota compreende que Byers nutre sentimentos por seu melhor amigo. Em uma das principais cenas dessa nova leva de episódios, o protagonista vê Mike, Robin e Lucas sob a ameaça de ataque de Demogorgons ordenados por Vecna.

Ao acessar uma série de memórias da infância e retomar parte da conversa com sua nova amiga, em que ela fala sobre sua primeira paixão, o garoto consegue acessar suas habilidades mágicas e salvar os outros personagens.

Continua após a publicidade

E sabe quando vamos descobrir se o arco de Will e Mike realmente vai ser “muito bem” encerrado? Os próximos três episódios de Stranger Things chegam à Netflix em 25 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), enquanto último estreia no dia 31 de dezembro no mesmo horário.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade