Ninguém segura! Grupos de k-pop também dominam os rankings do YouTube
BTS e BLACKPINK estão entre os 10 clipes mais assistidos em 24 horas na história do canal
Os grupos de k-pop já conquistam os charts de música dentro e fora da Coreia do Sul. Agora, as superproduções visuais, cheias de conceito e coreografias rápidas, também estão dominando o YoutTube. O canal divulgou sua lista oficial com o Top 10 dos clipes mais assistidos de todos os tempos nas primeiras 24 horas. Além do icônico cantor PSY — responsável pela massificação inicial do k-pop ao redor do mundo com o hit Gangnam Style —, outros nomes atuais e poderosos completam a lista.
Mais um feito grandioso em sua carreira, o grupo BTS lançou, em 2018, dois álbuns incríveis: Love Yourself: Tear e Love Yourself: Answer. Este último é a terceira e última parte do projeto megalomaníaco Love Yourself, que teve início em setembro de 2017 com o impecável Love Yourself: Her. Em forma de repackage, o álbum traz um compilado de singles que foram apresentados ao público anteriormente, como DNA e Fake Love. Os recordes, que nunca param de chegar, também se fizeram a partir do hit IDOL. A faixa — que contém uma versão com a ilustre rapper Nicki Minaj — tomou conta das redes sociais e seu mv mantém o recorde atual de mais visto com 45 milhões de visualizações em um único dia.
O BTS também é o único grupo a aparecer mais de uma vez na lista (é claro). Fake Love atingiu 35,9 milhões de views e marca o sexto lugar do ranking.
As meninas do BLACKPINK também não estão para brincadeira! Desde o lançamento do aguardado disco de estreia Square Up, o quarteto vem desfrutando de inúmeras conquistas. Após alcançar fama internacional, o grupo recentemente assinou com gravadora Interscope Records, da grande Universal Music. E, além disso, colaboraram para a faixa Kiss and Make Up, da cantora inglesa Dua Lipa.
Mas foi com DDU-DU DDU-DU que elas alcançaram um lugar de destaque no YouTube. Repleta de trechos empoderados, rapline impecável e uma coreografia envolvente, a faixa provou ser a sensação do ano entre os kpoppers. O clipe também exibe duras críticas à mídia e à forma como as informações sobre os idols poder ser manipuladas e levou o quarto lugar no ranking.
Em 2012, o cantor PSY inaugurou a categoria Videoclipe mais assistido do Youtube com o fenômeno Gangam Style. O mv foi o primeiro vídeo a bater 1 bilhão de views no canal — superando o hit Baby, do ainda garoto Justin Bieber. No ano seguinte, o rapper tornou a emplacar mais uma faixa chiclete. Gentleman, seu 19º single produzido, entrou para a lista como vídeo mais assistido em 24 horas e permaneceu imbatível por mais de quatro anos, até que em 2017 a cantora Taylor Swift o desbancou com Look What You Made Me Do.
O mv mais novo a fazer parte do ranking é o caloroso Yes or Yes, do girlgroup TWICE. O grupo já havia quebrado o recorde de conjunto feminino a atingir mais rapidamente o marco de 20 milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe de What Is Love?, repleto de referências cinematográficas.
Veja abaixo lista completa dos clipes com mais visualizações em 24 horas no YouTube:
- BTS – IDOL (45 milhões de views)
- Taylor Swift – Look What You Made Me Do (43,2 milhões de views)
- Eminem – Killshot (38,1 milhões de views)
- Black Pink – DDU-DU DDU-DU (36,2 milhões de views)
- Psy – Gentlemen (36 milhões de views)
- BTS – Fake Love (35,9 milhões de views)
- TWICE – Yes or Yes (31,4 milhões de views)
- Nicky Jam – X (Equis) (29,7 milhões de views)
- RedOne – Boom Boom (24,1 milhões de views)
- Miley Cyrus – Wrecking Ball (22,6 milhões de views)
Qual é o seu preferido?