Nicki Minaj está sendo processada por plágio em música descartada de álbum

Tracy Chapman acusa Nicki Minaj de ter roubado trechos de sua música na faixa Sorry

Por Da Redação Atualizado em 23 out 2018, 17h47 - Publicado em 23 out 2018, 17h44

Nicki Minaj se encontra no meio de mais uma polêmica! De acordo com o TMZ, ela está sendo acusada de plágio por Tracy Chapman, que diz que a rapper se apropriou de um sampler de sua música Baby Can I Hold You quando gravou a faixa Sorry, descartada do álbum Queen.

nicki-minaj
Reprodução/Instagram

Segundo Chapman, Nicki e seus representantes fizeram diversos pedidos para licenciar Baby Can I Hold You e, mesmo tendo todos negados, usaram trechos da música na faixa Sorry, lançada em agosto.

No processo, Chapman alega ainda que Sorry foi tocada pela primeira vez no programa de rádio Hot 97, de Funkmaster Flex, e no mesmo dia Nicki teria tuitado a frase “Mana disse não”, uma referência ao fato de Tracy ter negado o uso de samplers de Baby Can I Hold You .

  • Depois disso, Sorry foi descartada do álbum de Nicki, mas como já havia sido executada na rádio e segue sendo tocada em algumas baladas americanas, “o dano já estava feito”, nas palavras de Chapman. Agora a cantora pede uma ordem de proibição para que Nicki não cante ou divulgue mais a música e pede ainda uma indenização por uso indevido de seus direitos autorais.

    Ouça a versão de Baby Can I Hold You, de Tracy Chapman:

    E a de Sorry, de Nicki Minaj:

    Que treta, hein?

    Continua após a publicidade
    Publicidade