Newt apareceu em filme de Harry Potter e você nem percebeu
O magizoologista fez uma aparição em O Prisioneiro de Azkaban
Em novembro deste ano, J.K. Rowling levou o universo bruxo de volta ao cinema com Animais Fantásticos e Onde Habitam. No longa, acompanhamos a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo fascinado por criaturas mágicas que, a gente já sabe, vai escrever um livro que será usado, muitos anos depois, por Harry, Rony e Hermione em seus estudos em Hogwarts.
Como a história de Animais Fantásticos acontece muito antes da trama de Harry Potter, muitos fãs veem o spin-off como algo praticamente independente da saga, mas uma descoberta nesta semana pode ser a prova de que os filmes estão muito mais ligados do que a gente imagina. Talvez você não tenha percebido, mas Newt aparece em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!
Calma, Eddie Redmayne não fez uma participação especial sem você ter percebido. É que, no terceiro filme da saga, o nome de Newt aparece se mexendo pelo Mapa do Maroto, na cena em que Fred e George Weasley mostram o objeto para Harry pela primeira vez.
Olha só mais de perto:
Loucura, né? Agora, o que isso quer dizer? Será que Newt pretendia impedir a morte de Bicuço? Ou ele estaria na escola para conversar com Dumbledore, seu antigo professor? É pouco provável que Jo Rowling já estivesse planejando esconder detalhes de Animais Fantásticos no filme de 2004. A menção ao personagem provavelmente aconteceu como uma brinks da equipe de filmagem, que precisava de diversos nomes para ~caminhar~pelo mapa e usou o de um personagem que já existia, mas que não tinha grande influência na história. Mas vai saber, né? De repente a trama de Animais já está toda escrita e a gente que não faz ideia…