NewJeans anuncia retorno à gravadora ADOR após briga na Justiça

Grupo de k-pop confirmou que em breve estará de volta com novas músicas e shows; entenda

Por Gustavo Balducci Atualizado em 12 nov 2025, 12h07 - Publicado em 12 nov 2025, 12h06

A briga entre o NewJeans e a ADOR parece ter chegado ao fim. Após meses de disputa na Justiça, o grupo de k-pop anunciou nesta quarta-feira (12/11) o retorno definitivo à gravadora, conforme a decisão publicada na última semana. As primeiras a confirmar foram Haerin e Hyein, seguidas por Minji, Hanni e Danielle, que também divulgaram comunicados individuais declarando a intenção de retomar as atividades do grupo.

Em nota oficial, a ADOR afirmou que Haerin e Hyein “decidiram respeitar a decisão do tribunal e manter seus contratos de exclusividade”, reforçando que fará o possível para garantir a continuidade das atividades das integrantes e pedindo que os fãs evitem especulações.

Já Minji, Hanni e Danielle informaram nas redes sociais que, embora ainda não tenham recebido resposta direta da empresa, optaram por anunciar o retorno por conta própria, citando inclusive um atraso devido à viagem de uma das integrantes à Antártida. A ADOR respondeu dizendo que está “verificando a veracidade da intenção das três de retornarem”. Leia o comunicado completo a seguir:

“Esta é uma declaração da ADOR.
Haerin e Hyein, integrantes do NewJeans, expressaram sua intenção de continuar suas atividades com o ADOR.
Após cuidadosa consideração e discussões aprofundadas com suas famílias, os dois membros decidiram respeitar a decisão do tribunal e manter seus contratos de exclusividade.
A ADOR fará o possível para que Haerin e Hyein possam continuar suas atividades de entretenimento sem problemas.
Pedimos o apoio caloroso dos fãs e solicitamos a todos que se abstenham de fazer especulações infundadas sobre os membros.
Obrigado.”

O NewJeans, conhecido por sucessos virais e pelo estilo Y2K enfrentava uma batalha judicial contra a subsidiária da HYBE desde o fim de 2024. Na época, as artistas anunciaram que estavam deixando a empresa após tentativas frustradas de resolver problemas internos e pediram a reintegração da ex-CEO Min Hee Jin, afastada após conflitos diretos com a HYBE.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Este ano, o grupo até chegou a adotar o nome NJZ e realizou alguns eventos de forma independente, mas interrompeu as atividades devido ao andamento do processo. O tribunal concluiu que “não houve violação contratual por parte da ADOR apenas pela demissão de Min Hee Jin”, decisão que abriu caminho para o retorno oficial do NewJeans à gravadora. Agora, resta saber como e quando será o retorno oficial das meninas.

Publicidade