New Star: Cardi B tem uma das músicas mais ouvidas atualmente

A cantora chegou ao número 1 da Billboard com o single Bodak Yellow

Por Bruna Nobrega - 7 out 2017, 22h01

Cardi B já está há duas semanas em primeiro lugar no Billboard Hot 100, superando até Taylor Swift, com Look What You Made Me Do. A música responsável por esse feito é Bodak Yellow, primeiro single que Cardi lançou pela Atlantic Records, em junho deste ano. E olha que incrível: ela é a segunda rapper na história a alcançar esse feito com uma música solo. A primeira (e única) vez que isso aconteceu foi há quase 20 anos, quando Lauryn Hill estourou com o sucesso Doo Wop (That Thing), em 1998. Poderosa, né?

COMEÇO

A rapper começou no ramo musical em novembro de 2015, ao lançar uma parceria com o cantor jamaicano Popcaan. Um mês depois, ela já liberou Cheap Ass Weave, sua primeira música solo. Mas foi em 2016 que sua carreira começou a decolar, quando Cardi lançou sua primeira mixtape, Gangsta Bitch Music, Vol. 1, em março. Menos de um ano depois, ela já liberou o volume 2 da mixtape e chamou a atenção da Atlantic Records, com quem assinou um contrato em fevereiro deste ano.

2017 MTV Video Music Awards - Arrivals
Cardi B no MTV Video Music Awards 2017 Alberto E. Rodriguez/Getty Images

VIDA ANTES DA MÚSICA

Apesar do sucesso como rapper, Cardi ganhou notoriedade primeiramente através do Instagram, onde publicava vídeos falando aberta e sinceramente sobre todos os assuntos. Mas ela conquistou o grande público ao ser escalada para a sexta temporada de Love & Hip Hop: New York, do canal VH1, uma série que acompanha a vida de diversos artistas de hip-hop em Nova York. A atitude meio irreverente e ~sincerona~ transformou Cardi num meme vivo do programa. E a galera adora um meme, né? Inclusive, uma das frases mais icônicas que disse no reality — “If a bitch beef with me we gon beef foreva!” (“Se uma v**** brigar comigo nós vamos brigar para sempre”) — se tornou Foreva, sua segunda música solo.

FENTY PUMA by Rihanna Spring/Summer 2018 Collection - Front Row + Arrivals
Cardi B no FENTY PUMA by Rihanna Dimitrios Kambouris/Getty Images

FUTURO

Faz apenas sete meses que Cardi B assinou com a gravadora, mas aparentemente seu primeiro álbum já está prestes a ser lançado. Durante uma apresentação no Made in America Festival, no começo de setembro, a rapper disse: “Deixe-me lembrá-los de que vou lançar meu álbum em outubro, tchau!”. Ou seja, este mês! Se só Bodak Yellow já foi o hit que foi, imagine como vai ser o álbum inteiro, hein?

Continua após a publicidade
Publicidade