Continua após publicidade

NCT 127 fala sobre sua primeira vez no Brasil e sonhos para o futuro

O grupo conversou com a Capricho sobre o novo álbum Ay-Yo, a amizade entre os integrantes e sua trajetória no k-pop

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 19h01 - Publicado em 28 jan 2023, 10h00

Antes de subir no palco para o segundo show da turnê NEO CITY – THE LINK no Brasil, no dia 19 de janeiro, o NCT 127 bateu um papo exclusivo com a Capricho nos bastidores do espaço Vibra São Paulo, na capital paulista. Enquanto isso, do lado de fora, milhares de fãs – em sua maioria vestindo roupas, acessórios e maquiagem verde neon –, esperavam ansiosos para ver de perto um dos maiores representantes do k-pop na atualidade.

Na noite anterior, os brasileiros já haviam impressionado Taeyong, Taeil, Johnny, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo e Mark com seus gritos calorosos e um oceano verde formado pela luz dos lightsticks que preencheram o local. “Nós sentimos a energia deles do palco, eles são muito próximos! Já faz algum tempo desde que a gente esteve assim tão perto do público em um show, então posso dizer que foi uma experiência nova para todos nós“, disse Mark, que celebrou com entusiasmo o retorno do grupo depois da quarentena. “A nossa primeira impressão dos NCTzens brasileiros foi muito boa, eles são tão animados e isso nos inspirou profundamente durante todo o show.

Eles cantaram juntos a maior parte das nossas músicas e nós nunca estivemos aqui antes“, comentou Johnny, surpreso. O setlist, que continha hits como 2 Baddies, Kick It, Highway to Heaven e Cherry Bomb, era composto por mais de 30 faixas e incluía performances especiais de cada um dos integrantes. Não à toa, o espetáculo teve quase três horas de duração. “Sinto que eles gostaram especialmente do solo do Johnny“, brincou Taeyong sobre um dos momentos mais quentes do show, quando o músico aparece dançando sem camisa dentro de uma enorme caixa de vidro.

A primeira vez do NCT 127 no Brasil ainda foi marcada por cenas divertidas dos artistas interagindo em português com o público — do clássico “eu te amo” aos memes “vocês lacraram” e “o pai tá on”. O carinho pelo país do futebol (uma paixão compartilhada por todos eles) também ficou explícito no final das apresentações, com os membros segurando bandeiras e usando camisas da seleção. “Somos muito gratos pela oportunidade de viajar para diferentes lugares e ver fãs de todos os cantos do mundo“, afirmou Jungwoo. “Há muitos lugares que nós ainda não visitamos, então estou na expectativa de ter a oportunidade de conhecê-los no futuro.” Além do Brasil, a turnê iniciada em 2021 na Coreia do Sul passou pelo Japão, Filipinas, Estados Unidos, Chile, entre outros países.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o grupo fez questão de deixar registrado tudo o que viveu por aqui. “Foram três dias muito quentes. Eu nunca esquecerei isso. O poder desse show foi definitivamente você! Senti a paixão que queria sentir e dei mais energia, por isso fiquei feliz”, escreveram no Twitter. “Muito obrigado por esses últimos três dias. Vocês são sempre a peça final e mais importante para completar nosso show. Prometo voltar para vocês”, publicou Yuta no Instagram.

Caminhando rumo ao sucesso

Juntos oficialmente desde 2016, quando a SM Entertainment debutou a segunda subgrupo do NCT, a relação entre os jovens já é praticamente familiar. “A gente provavelmente passa mais tempo juntos do que com nossas famílias“, disse Johnny, sorrindo. “Já faz quase 10 anos que treinamos juntos“, comentou Yuta. No dia a dia, a amizade e o apoio entre eles também prevalece. “Fora do palco, nós somos realmente como amigos, colegas e irmãos. Eu acho que essa é a melhor forma de descrever nosso grupo“, completou Taeyong, enquanto olhava para os outros.

Continua após a publicidade

Estar em uma das maiores empresas de k-pop da história também é algo valioso para eles. Fundada na década de 1990 por Lee Soo Man, a agência de entretenimento é casa de nomes poderosos e consagrados, como BoA, SHINee, Super Junior, EXO, Girls’ Generation e Red Velvet. “Somos uma grande família“, disse Mark. “É uma honra estar lado a lado com todos eles. O sentimento é tão forte porque nós nos inspiramos neles antes da estreia, então nós sempre temos muito respeito por todos esses nomes. Meu desejo é que a gente possa se tornar um grupo que dará continuidade a esse legado.

Depois de lançar diversos EPs e quatro álbuns de estúdio que entraram para o topo das paradas, o NCT 127 se prepara para soltar um novo trabalho no próximo dia 30. Intitulado Ay-Yo, o repackage conta com 15 músicas, incluindo três inéditas, sendo elas Ay-Yo, DJ e Skyscraper – essas duas últimas contam com a participação de Taeyong e Mark na criação do rap. “Para Skyscraper, escolhemos esse título para mostrar o quão alto nós ainda podemos ir”, disse Taeyong.

Conhecido por sempre inovar e experimentar com seu som, o conjunto também garante que a faixa-título seguirá a mesma regra. “Sinto que o conceito de Ay-Yo pode ter uma variedade de interpretações. Eu acho que um dos maiores traços e diferenças é que ela pode ser muito forte mesmo sob uma camada de calmaria“, explicou Mark, bastante reflexivo. “Antes, era como se fossemos explosivos e extrovertidos com a força direcionada aos fãs, mas aqui eu sinto que ela está envolta em uma calma que a faz soar muito diferente do que já criamos antes.” Sobre o videoclipe, ele deu um pequeno spoiler para o fandom: “Posso dizer que há lugares em que gravamos que são meio futuristas, porque há vários cenários neste mv, e isso pode fazer você imaginar algumas coisas interessantes.

Continua após a publicidade

Há quase sete anos na indústria, o NCT 127 segue crescendo e conquistando fama global, mas sempre refletindo sobre sua trajetória. “O que nosso grupo faz de melhor é o que está logo à frente dele. Por exemplo, agora nós temos um novo disco que está para ser lançado, então a gente só quer fazer nosso melhor por ele. Depois que esse disco sair, com certeza haverá outro para trabalhar, então há sempre algo para a gente se preparar. Tudo o que podemos fazer é dar nosso melhor e realizar a primeira tarefa que está à nossa frente“, conclui Johnny.

E mesmo que eles estejam bem próximos de chegar ao topo, Jungwoo termina a entrevista contando que ainda existe um sonho que o grupo gostaria de realizar: “Meu maior desejo como artista e membro do NCT 127 é espalhar amor e esperança para mais pessoas através da nossa música.” No entanto, se ele checar as milhares de publicações, fotos e vídeos que os fãs brasileiros fizeram do NCT 127 durante sua passagem pelo Brasil, vai descobrir que isso já é realidade.

Publicidade