Músicas do Ed Sheeran fazem a gente querer comer mais. Oi?!

Tá explicado por que a gente fica com tanta fome o dia inteiro.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 31 out 2024, 21h54 - Publicado em 4 abr 2017, 12h53

Daí você entra em uma rede de fast-food e está tocando uma de suas músicas favoritas do momento: Shape of You, do Ed Sheeran. Poderia ser apenas um modo aleatório da playlist, mas na verdade talvez seja mais intencional do que você imagina.

Christopher Polk/Getty Images

De acordo com o The Guardian, uma nova pesquisa conduzida por um instituto da Suécia e pela organização Soundtrack Your Brand descobriu que restaurantes de fast-food que tocam uma lista de músicas específicas podem aumentar os gastos dos seus consumidores em 9.1%! Sim, é real.

Eles analisaram mais de dois milhões de compras em uma loja de hambúrgueres na Suécia, observando a mudança nas compras dependendo das músicas e notaram que algumas playlists específicas encorajaram um aumento de 8.6% na venda de hambúrgueres, 8.8% na venda de batatas fritas e 15.6% na venda de sobremesas.

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Batata é um negócio que fica bom de qualquer jeito! Você já percebeu? E aí, a gente quer saber: qual é a sua maneira favorita de a ~saborear~? Frita, chips ou onduladinha? 🍟 #potato #food #foodlover

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A melhor parte? A pesquisa descobriu que as músicas do Ed Sheeran são perfeitas para as playlists, mais especificamente, Shape of You, por causa da batida “acolhedora, moderna e expressiva”. “O modo como nós processamos nosso ambiente é inconsciente. O que passa por nós é uma sensação e essa sensação é passada para a coisa que estamos olhando”, explicou o expert em comportamento Philip Grave.

Loucura, né?

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