Morro dos Ventos Uivantes com Margot Robbie e Jacob Elordi: o que sabemos?

Nova adaptação chega aos cinemas em fevereiro de 2026 com músicas de Charli xcx

Por Rômulo Santana 4 set 2025, 21h01
O

clássico literário O Morro dos Ventos Uivantes, escrito por Emily Brontë, vai ganhar uma nova adaptação para os cinemas. O longa estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi chega às telonas brasileiras em 12 de fevereiro de 2026, data em que é celebrado o Dia dos Namorados em países como os EUA, e promete uma história densa sobre paixão, ódio e sensualidade ao som de músicas originais de Charli xcx.

A novidade foi anunciada na terça-feira (3) com um pôster inspirado em produções antigas do cinema hollywoodiano. Nele, o casal protagonista – Catherine e Heathcliff – posam com slogan: “Perca o controle”.

No longa dirigido por Emerald Fennell, responsável por filmes como Bela Vingança (2020) e Saltburn (2023), o personagem de Elordi é adotado por uma família e se apaixona pela mocinha defendida por Robbie, sua irmã adotiva. O relacionamento entre os dois é um dos mais conturbados da literatura clássica, abordando questões sociais em uma história de nuances complexas e, muitas vezes, tóxicas.

Continua após a publicidade

O obra publicado em 1847 inspirou inúmeras outras produções eternizadas na cultura pop e também é citada por personagens conhecidas. A Saga Crepúsculo cita o material como o livro favorito da protagonista Bella Swan, e também através da faixa faixa Wuthering Heights, composta por Kate Bush.

Primeiro teaser e repercussões

A primeira prévia oficial do longa mostra detalhes da dinâmica entre Catherine e Heathcliff. Os dois trocam olhares e toques ao som de remix de Everything Is Romantic, de Charli xcx com Caroline Polachek, lançado no álbum Brat and It’s Completely Different but Also Still Brat.

“Novas músicas originais minhas para ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, de Emerald Fennell, estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi. Nos cinemas em 14 de fevereiro. Feliz Dia dos Namorados antecipado”, escreveu Charli nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Depois de Overcompensating, série da escrita por Benito Skinner, essa será a segunda vez que a cantora se aventura na curadoria de trilhas sonoras no entretenimento. “Puta merda, Charli”, escreveu o showrunner do seriado da Prime Vídeo que também é um amigo próximo da artista. Como ele outros colegas dela como SZA e Katy Perry comemoraram nos comentários da publicação de anúncio.

Ansiosos para ver o longa nas telonas?

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

Publicidade