Morre baterista da banda Lagum, Tio Wilson, após show em Belo Horizonte

Breno Braga, de 34 anos, conhecido por Tio Wilson, teve uma parada cardiorrespiratória após um show no sábado (12/9)

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 13 set 2020, 11h25 - Publicado em 13 set 2020, 10h20

Através de um comunicado oficial publicado na madrugada deste domingo (13/9), a banda Lagum anunciou o falecimento do baterista Breno Braga, conhecido como Tio Wilson. Na nota, a banda diz que o músico, de 34 anos, teve uma indisposição após um show realizado na noite de sábado e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Breno Braga, de 34 anos, era conhecido como Tio Wilson Instagram/ @belledemelo/Reprodução

A banda estava com dois shows marcados para ontem, no formato drive-in, em Belo Horizonte. Como os ingressos da primeira apresentação esgotaram, o grupo decidiu fazer uma segunda sessão. Na tarde de sábado, Tio Wilson apareceu no Instagram da Lagum, do estacionamento de onde os shows aconteceriam, falando sobre o evento.

“Então rapaziada, já estamos aqui no estacionamento da Milton Campos, a primeira sessão às 21h, a segunda às 23h, cheguem cedo!”, quando questionado por Pedro Calais, vocalista, sobre os ingressos, falou que já estavam esgotados.

De acordo com informações do jornal O Estado de Minas, Breno teria feito a primeira apresentação e começou a sentir uma indisposição no intervalo antes do segundo show. Duas ambulâncias do SAMU foram chamadas ao local e a causa da morte foi confirmada pela polícia como parada cardiorrespiratória.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

[COMUNICADO OFICIAL] É com profunda e imensa tristeza que a Equipe Lagum comunica o falecimento de Breno Braga, nosso querido Tio Wilson. Breno teve uma indisposição depois de um show na noite deste sábado, 12 de setembro. O falecimento se deu em função de uma parada cardiorrespiratória. Desde já, agradecemos o amor ao nosso irmão e as mensagens de solidariedade. Equipe Lagum

A post shared by Lagum (@lagumoficial) on

A Lagum foi montada em 2014 com Tio Wilson na bateria, Pedro Calais como vocalista, Otavio Cardoso e Jorge nas guitarras e Franscisco Jardim no baixo. Nos últimos anos, a banda se destacou no cenário nacional e emplacou músicas como Deixa, um feat. com Ana Gabriela, e Hoje eu quero me perder.

Muita força para a família, os amigos e os fãs.

Continua após a publicidade
Publicidade