Moana é a maior personagem girlpower que você respeita

A nova personagem da Disney se recusa ser chamada de princesa e prova que as garotas sabem lutar, sim!

Por Reportagem: Claudia Ciuffo/ Edição: Gabriela Zocchi Atualizado em 5 jan 2017, 15h34 - Publicado em 4 jan 2017, 20h55

Prepare-se para se apaixonar por uma nova princesa incrível! Moana chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (5) e conta a história de uma adolescente de 16 anos determinada, cheia de energia, super girlpower e filha do chefe de uma tribo polinésia. O sonho de Moana é navegar pelos mares e conhecer o mundo, mas seu pai, com a intenção de protegê-la, a proíbe de sair do lugar onde nasceu. Tudo muda quando a ilha onde vivem é colocada em risco e, escondida, Moana foge em um barco em busca de informações sobre seus ancestrais e de respostas para salvar a ilha.

MOANA

PRINCESA NÃO!

Um dos pontos fortes do novo filme da Disney é a mensagem feminista que ele passa. Moana é uma garota determinada, que coloca sua vida em risco para lutar pelo futuro de sua ilha e seu povo. Quando o lugar onde mora começa a enfrentar problemas em seu ecossistema, ela vai em busca de Maui, um semideus que supostamente foi o responsável por causar a destruição. O tempo todo Maui diz que ela não consegue lutar ou navegar um barco, já que é uma garota bem novinha. E o que ela faz? Prova que ele está errado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

“Uma menina de 16 anos pode fazer o que quiser. Ela pode salvar o mundo”, disse o roteirista Jared Bush em entrevista à CAPRICHO. Moana é tão girlpower que ela até fica brava quando é chamada de princesa! Ah, e se você está esperando por um príncipe encantado, pode esquecer!  “Moana conta, através da jornada dela, a importância de escutar sua voz interior, seguir seus instintos e, apesar de todos os obstáculos no caminho, não deixar de ser você mesma“, explicou o diretor John Musker.

+ Moana: a importância do Oceano para a nova princesa da Disney

GAROTA DE VERDADE

Na versão em inglês, quem dá voz à personagem da Disney é Auli’i Cravalho, uma menina que também tem 16 anos e é do Havaí. Novata, a garota foi descoberta sem querer por um dos produtores de elenco, que viu um vídeo que ela tinha feito para a escola. Ele achou Auli’i tão a cara da personagem que foi atrás dela! Auli’i nunca teve a intenção de ser atriz, mas topou participar do filme depois que os diretores Ron Clements e John Musker chamaram ela e sua mãe para uma reunião na Disney. Além da voz, a personagem ganhou até alguns traços e movimentos inspirados na menina!

Incrível, né?

promo-volta-as-aulas2017
Continua após a publicidade
Publicidade