Miley Cyrus briga para derrubar proibição de seu show na República Dominicana

Apresentação do dia 13 de setembro foi cancelada por estar em "desarcordo com a moral e os costumes" do país

Por Bruno Dias Fotos: Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 17h49 - Publicado em 2 set 2014, 17h30

Miley Cyrus não desistiu de se apresentar na República Dominicana. Segundo o E!News, a cantora vai brigar para derrubar a proibição de seu show, que estava marcado para o dia 13 de setembro, em Santo Domingo, imposta pela Comissão Nacional de Espetáculos Públicos e Radiofonia (Cnepr) do país, no dia 21 de agosto.

“Miley quer defender a livre expressão artística para todos os artistas”, falou a fonte ao E!NEws, que garantiu que a equipe da cantora entrou com todas as medidas legais para que a apresentação seja realizada.

Em notificação enviada às empresas SD Concerts e Live Nation, organizadoras do show, a Cnepr disse que Miley realiza “atos em desarcordo com a moral e os costumes” do país, usando “roupas inadequadas” e fazendo uso “de linguagem e imagens que incitam sexo e violência”.

Continua após a publicidade

Além disso, a comissão falou que a cantora usa “imagens e frases perversas, faz apologia ao crime, violência e atos degradentes para o culto cívico, incita o sexo, sexo gay, além de fazer uso de objetos inadequados em público”, violando os direitos de crianças e adolescentes.

A Bangerz Tour de Miley Cyrus desembarca no Brasil no final deste mês, passando por Brasília (24/9, Ginásio Nilson Nelson), São Paulo (26/9, Arena Anhembi) e Rio de Janeiro (28/9, na Praça da Apoteose).

 

Publicidade