Continua após publicidade

Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos

Ator se tornou referência para toda uma geração que cresceu assistindo aos filmes de Harry Potter

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 18h16 - Publicado em 28 set 2023, 10h35

Michael Gambon, segundo ator a interpretar Dumbledore, na franquia de filmes Harry Potter, morreu aos 82 anos. Além das produções de Harry Potter, Gambon também atuou em “O Discurso do Rei” e muitos outros longas de sucesso.

A informação foi confirmada pela família de Gambon, que disse, em comunicado enviado à imprensa, que o ator morreu “pacificamente no hospital”.

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, informou a família, no comunicado.

Gambon nasceu em 1940 em Dublin, na irlanda. Em 2004 ele assumiu o papel de Dumbledore em Harry Potter, após a morte de Richard Harris, em 2002. Na franquia de filmes Animais Fantásticos, o personagem passou a ser interpretado por Jude Law.

Comoção entre jovens

A interpretação de Gambon como Dumbledore marcou toda uma geração de jovens que cresceram assistindo e lendo os livros de Harry Potter. As frases do personagem também ficaram bastante conhecidas e estão sendo relembradas nas redes sociais. Nós, da CH, destacamos uma delas aqui:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

 

Publicidade