Mel Maia sobre personagem girlpower de Crô Em Família: “é motivante”

No longa, que estreia nesta quinta-feira (6), ela é Liz, uma menina que sonha em ser astrônoma

Por Da Redação - 6 set 2018, 12h00

Nesta quinta-feira (6) chega aos cinemas de todo o Brasil o filme Crô Em Família, o segundo sobre o personagem que brilhou na novela Fina Estampa, da Globo. Desta vez, Crodoalvo Valério (Marcelo Serrado) precisa enfrentar a separação de Zarolho (Raphael Vianna), enquanto toca a sua refinada escola de etiqueta e finesse. Como se não bastasse, algumas pessoas aparecem na porta da casa dele alegando serem parentes distantes e, claro, querendo aproveitar da vida boa do personal.

Entre os membros dessa família muito louca está Liz, interpretada por Mel Maia, que não se parece em nada com seus familiares. Conversamos com a atriz para saber como foi dar vida à personagem e participar da comédia!

CH: Como foi gravar esse filme? 

MEL MAIA: Foi muito engraçado estar com todos os atores. Passou rapidinho, mas foi muito bom!

CH: Qual foi a cena mais legal de fazer?

MEL: Sinceramente, eu amei um monte. As cenas de briga da minha mãe (Karina Marthin) e da minha avó (Arlete Salles) eram demais. As na piscina e na mesa de refeição também foram muito legais.

Continua após a publicidade
cro-em-familia
Essa galera vai dar o que falar no filme Crô Em Família Eny Miranda/Divulgação

CH: Os bastidores devem ter sido muito engraçados mesmo. Tem alguma história divertida?

MEL: Nossa, a gente vivia fazendo gracinhas no camarim. Eu gostava quando levava a caixinha de som pra gastar com a galera.

CH: A Liz é bem diferente do resto da família, é uma garota mais girlpower, que não quer o dinheiro dos outros para viver. Por que acha que é tão importante dar vida a personagens assim no cinema?

MEL: Porque é motivante dar o exemplo! O que mais ensina é o que fazemos positivamente com o intuito de motivar o próximo a fazer o mesmo. E acredito que a Liz é assim.

CH: O sonho dela é ser astrônoma. Se você não fosse atriz, o que gostaria de ser?

MEL: Ainda estou pensando no que eu quero, mas gosto muito de dançar e penso em fazer faculdade de cinema.

Continua após a publicidade
Publicidade