Mel Maia celebra fase adulta com o sucesso de ‘Os Donos do Jogo’

Após diversos papéis como criança e adolescente, atriz está preparada para que o público a veja de forma diferente

Por Rômulo Santana 3 nov 2025, 13h06
M

el Maia acredita que Mirna Guerra, personagem em Os Donos do Jogo da Netflix, é a sua primeira oportunidade de mostrar ao público que a viu crescer que ela se tornou adulta. Depois de interpretar crianças e adolescentes em novelas como Avenida Brasil e Vai Na Fé, e no filme Tudo Por um Popstar, agora ela dá vida a uma personagem forte, cheia de desejos e que faz de tudo para ter aquilo que quer.

Como qualquer artista que cresce na frente das câmeras, chegou a hora de se desvencilhar da imagem infantil ao dar vida a uma das filhas do bicheiro Jorge Guerra (Roberto Pirillo), um papel que além de atestar sua maturidade, coloca ela em cenas de briga e intimidade.

“É um grande marco na minha carreira, uma virada de chave, porque está todo mundo acostumado a me ver pequena e isso é muito legal também. Sinto que cresci junto com as pessoas. Na internet é difícil mostrar quem a gente é. É o meu primeiro personagem adulto, nunca tinha feito. Óbvio que fiz um teste, mas foi um voto de confiança. É uma oportunidade de mostrar meu talento como mulher e não como criança”, contou a atriz em um vídeo em seu Instagram.

Continua após a publicidade

Na trama da série, um outsider chamado Profeta (André Lamoglia), que integra uma família de bicheiros de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, decide ir para a capital do estado com o objetivo de aumentar seu lucro e influência. Por lá, ele começa a integrar esse esquema de jogos ilegais e esbarra nos Guerra, uma tradicional parentela — que mais parece uma máfia.

Uma das histórias que mais chamou atenção foi a das irmãs Suzana (Giullia Buscacio) e Mirna (Mel Maia), que tem visões diferentes sobre os rumos do negócio do pai, Jorge Guerra, que está acometido de um problema de saúde e, por isso, elas disputam a sucessão de maneiras distintas.

E se você assistiu ao doc do Globoplay, Vale o Escrito, deve se lembrar da história do patrono do Salgueiro, Waldomiro Paes Garcia, o Maninho Garcia, que foi assassinado em 2004. Pois bem, Shanna Garcia e Tamara Harrouche Garcia Lopes, suas filhas gêmeas, entraram em conflito após a morte do pai e tiveram sua história comparada com o arco das personagens.

Continua após a publicidade

Questionadas pelo Metrópoles, as atrizes Giulia Buscacio e Mel Maia pontuaram que suas personagens não foram baseadas nas gêmeas, mas que no processo de construção, que envolveu não só a leitura do roteiro da produção e reflexões sobre o machismo nesses espaços, como também entender que mulheres fortes podem ser vistas como referências.

“Elas [Shanna e Tamara] estão muito no imaginário público, mas, ao mesmo tempo, existem muitas mulheres que participaram e tentaram entrar no game, assim como a Suzana e a Mirna. Mulheres fortes são sempre uma boa referência”, contou Buscacio.

Continua após a publicidade

Outra coisa que não sai da pauta das redes sociais é a química do casal Mirna e Profeta. As timelines dos TikTok e do X — o antigo Twitter — ganharam edits e twittes que exaltam os melhores momentos deles nos episódios da série.

Continua após a publicidade

Os episódios de Os Donos Do Jogo já estão disponíveis no Netflix e integram a produção mais assistida do catálogo brasileiro nos últimos dias.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade