McFly traz o que tem de melhor com rock dos anos 80 no álbum Power To Play
Em entrevista à CAPRICHO, banda britânica revela inspiração por trás de novo disco cheio de energia
O sétimo álbum do McFly, Power To Play, acaba de ser lançado nesta sexta-feira (9), com uma sonoridade cheia de energia que tem inspiração no rock dos anos 1980. Assim que saíram os singles Where Did All The Guitars Go? e God of Rock & Roll, já tínhamos sentido um gostinho da atitude que a banda quis apresentar no novo trabalho, e, agora, com o disco no mundo para geral ouvir, percebemos que a ideia de Danny Jones, Tom Fletcher, Dougie Poynter e Harry Judd era trazer ao estúdio o que eles fazem de melhor: tocar ao vivo.
Em entrevista à CAPRICHO, Tom e Dougie comentam essa ‘mudança’ na sonoridade em comparação ao álbum anterior, Young Dumb Thrills. “É uma mudança, mas meio que não é realmente. Nós estamos apenas fazendo o que já fazemos ao vivo e gravando isso, enquanto no passado, nós tínhamos essas duas coisas separadas. O estúdio poderia ter um som diferente. E, desta vez, nós falamos: ‘Vamos fazer um álbum inspirado no rock dos anos 1980′”, afirmam.
Segundo eles, a inspiração para a sonoridade do álbum veio de ‘praticamente todo mundo que lançou música nos anos 80’. “Até mesmo o pop dos anos 80, até mesmo Tina Turner. Mas, principalmente Van Halen, Def Leppard, Rush… Weezer também, apesar de não ser dos anos 80, mas eles têm uma grande influência na nossa banda”, conta Dougie.
Embora seja difícil escolher, pedimos para que eles dissessem quais são suas músicas preferidas do disco no momento. “A minha muda toda hora. Eu amo muito Land Of The Bees, eu acho que é muito divertido tocar essa ao vivo. Eu amo Honey I’m Home. Gosto muito de Route 55, também é divertida para tocar. Para ser honesto, gosto de todas!”, diz Tom. Dougie, por sua vez, escolhe Land Of The Bees. Acho que temos uma favorita por aqui, hein?
O McFly vai entrar em turnê pelo Reino Unido em breve e, com esse álbum, que é perfeito para ouvir ao vivo, os fãs podem esperar aqueles shows que tocam na alma, emocionam e que dá para pular muuuito! “Estamos sempre colocando toda a nossa energia nas apresentações. Sempre temos energia positiva, diversão e tentamos fazer com que as pessoas tenham a melhor noite de todas. Porque nós sabemos como é quando você vai a um show e você investe seu tempo e seu dinheiro para comprar um ingresso, você está lá para ser entretido, e nós queremos fazer um show incrível”, responde Tom.
“Nós falamos muito mais sobre isso do que ensaiamos de fato. Tipo, como vai ser a ordem da setlist, como fazer a transição entre as músicas. Nós pensamos mais nisso do que de fato ensaiamos as músicas”, completa Dougie.
Por falar em turnê… É possível que eles venham para o Brasil em breve, viu? “Esperamos ir no ano que vem. Nós estávamos falando sobre isso como o nosso agente, nosso empresário e todo mundo, mas dedos cruzados. Nós queremos muito!“, garante Tom.
E aí, bora ouvir muuuito Power To Play? Ah, e fique de olho no site e nas redes sociais da CAPRICHO, porque em breve sai o vídeo da brincadeira que fizemos com o Tom e o Dougie em que eles tiveram que adivinhar a música do álbum a partir do título dela em português – e se divertiram muito fazendo isso!
O TOP 5 CH do álbum Power To Play, do McFly, é:
- Honey I’m Home
- Forever’s Not Enough
- I’m Fine
- Land Of The Bees
- Taking Back Tonight