Continua após publicidade

MC Guimê fala sobre participação no Música.Doc, da MTV

Cantor falou à CAPRICHO sobre o programa, turnês, namoro e novo CD

Por Bruno Dias Fotos: Divulgação/ MTV Atualizado em 17 ago 2016, 16h05 - Publicado em 27 abr 2015, 11h27

No domingo (26/4), às 22h, a MTV Brasil exibe o quinto episódio do Música.Doc , que dessa vez acompanha a rotina do MC Guimê, que também fala sobre sua infância e trajetória meteórica na música.

Como o próprio funkeiro contou à CAPRICHO, o programa vai mostrar “um pouco mais do que é a correria do dia dia”, já que todo mês MC Guimê roda o país para divulgar o funk ostentação de São Paulo.

Além de falar sobre seu episódio do Música.Doc, Guimê ainda falou à CAPRICHO sobre seus planos pra 2015, que inclui um CD, o assédio das fãs e sobre País do Futebol, canção que virou hino da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil e que não teve um final feliz para os brasileiros.

CAPRICHO – Qual a parte mais legal de participar de um projeto como o Música.Doc ?

MC Guimê – Acho que poder mostrar um pouco mais do que é a correria do dia dia, poder falar bastante sobre os projetos e carreira!

Tem alguma coisa engraçada que rolou durante as gravações que você pode adiantar pra gente?

Engraçado foram os gringos falando comigo e eu sem entender muito o que eles falavam! (Risos)

Continua após a publicidade

Como tem sido sua rotina ultimamente?

Minha rotina é sempre muitas viagens, gravações e entrevistas! Viajo o Brasil todo todo mês, mas isso é o que eu mais gosto de fazer!

Como você faz pra dar conta da sua agenda e ainda conseguir ter uma vida pessoal? Dá pra namorar?

Tenho sempre que posso estado com minha família e com meus amigos! Quanto a namorar ainda não estou [namorando], mas quem sabe, aí sempre arrumamos um tempo, né?

Qual a coisa mais bizarra que já aconteceu com você em suas viagens para shows?

Acho que bizarro nem tanto, mas curiosos, as meninas que aparecem de buracos e não sei de onde saem! (Risos) Dos lugares mais inusitados…

Continua após a publicidade

Você é um artista que circula muito bem na música brasileira. Já gravou com Emicida, Claudia Leitte, Gaby Amarantos. Essa diversidade de estilos, sem preconceitos, é sua meta como músico?

Sempre curti música, acho que não devemos ter barreiras e provamos que a união dos estilos faz a força para todos os segmentos! Poder gravar com pessoas que a vibe é legal é o mais importante, pode ser o gênero que for!

Existe algum nome da música nacional com quem você sonha em fazer uma parceria?

Acho que na verdade as parcerias têm que rolar naturalmente, se a vibe do artista e do projeto é bacana, dá um bom resultado! Acho que a Pitty daria uma ótima parceria!

O funk ostentação de São Paulo ainda continua em alta? Quais novos artistas você destacaria?

Acho que existem vários artistas que fortalecem muito o gênero, não são novos, mas o Mc Lon, MC Rodolfinho são grandes nomes do cenário!

Continua após a publicidade

País do Futebol foi tipo um hino da Copa do Mundo no Brasil, que acabou sendo meio traumática para os brasileiros. Você também ficou traumatizado? Tem medo de pegar uma fama de pé frio?

Não tenho esse medo, não. E não fiquei traumatizado, jogo é jogo! Umas se ganha outras se perde. A música foi eleita pelo público, mas não era a oficial, então espero que da próxima vez que a minha seja a oficial, aí voltamos a falar sobre o assunto. (risos)

Quais novidades você está preparando pra esse ano ainda?

Estou focado no lançamento do meu CD que deve sair em agosto/setembro para as lojas! Será meu primeiro disco físico e vem com muitas parcerias e novidades!

Publicidade