omemorando o sucesso estrondoso de Barbie: O Filme durante a temporada de premiações, a icônica boneca Barbie, que ao longo de sua história desempenhou mais de 250 profissões, assume agora o papel de diretora de cinema em nova linha.
Quatro novas bonecas foram incluídas em Carreira do ano: Mulheres no Cinema. Essa nova coleção é focada em homenagear profissionais da indústria cinematográfica e destacar a diversidade de papéis na área, além de valorizar a participação das mulheres não só em papéis principais, mas também nos bastidores.
Além de destacar a nova “Barbie Diretora Cinematográfica”, outras profissões são homenageadas, incluindo cinegrafista, produtora e estrela de cinema; junto com as profissões, as bonecas trazem também diferentes tipos de corpo, tons de pele, cores de olhos e penteados – afinal, Greta Gerwig e Margot Robbie deram o recado sobre deixar de excluir no filme, né?
E, ah, cada boneca também vem acompanhada de acessórios super conectados, como câmera, bloco de roteiro, fones de ouvido, smartphone e até uma estatueta simbolizando o sucesso nas premiações.
Veja as bonecas da nova coleção abaixo:
Barbie Executiva de Estúdio: Vestindo um conjunto de duas peças, esta Barbie vem com sapatos e óculos de sol, além de incluir um smartphone de brinquedo para destacar a importância da comunicação na indústria.
Barbie Diretora: Com um corpo esguio e vestindo um conjunto de jeans, sapatos e fones de ouvido, esta Barbie vem acompanhada de um roteiro de filme de brinquedo, destacando a importância da visão e direção na produção cinematográfica.
Barbie Estrela de Cinema: Vestindo um deslumbrante vestido rosa e sapatilhas prateadas, esta Barbie vem com acessórios elegantes, como colar e pulseira, além de incluir uma estatueta simbolizando o sucesso nas premiações.
Barbie Cinegrafista: Com um visual descontraído perfeito para um longo dia de filmagem, esta Barbie veste uma camiseta com os dizeres “Chase Dreams”, calças pretas e tênis. Acompanhada de uma câmera e uma claquete, destaca a importância dos bastidores na produção cinematográfica.
As novas bonecas fazem parte da iniciativa global conhecida como Barbie Dream Gap, lançada em 2018. Essa iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa colaborativa com a Universidade de Nova York, que revelou que a partir dos cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes.
Anote aí: a nova coleção estará disponíveis a partir de fevereiro no mercado latino, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas.