Marvel processa herdeiros de criadores dos Vingadores; saiba mais

A empresa quer manter os direitos dos personagens, incluindo Homem de Ferro, Viúva Negra, Homem-Aranha e outros

Por Bruna Parrado Atualizado em 28 set 2021, 16h17 - Publicado em 28 set 2021, 15h25

Eita! Desde a última sexta-feira (24/9), uma notícia vem agitando o mundo dos super-heróis e, infelizmente, não é um novo filme a caminho. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Marvel está processando os herdeiros dos criadores dos Vingadores para ter todos os direitos sob seus personagens. Na lista, estão alguns dos nossos personagens favoritos como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Dr. Estranho, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Falcão, Thor e mais.

O processo foi discutido alguns dias atrás em um tribunal em Nova York, mas parece que não está próximo de um acordo entre os envolvidos. Enquanto os herdeiros de grandes nomes das histórias em quadrinhos, como Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan, querem os direitos autorais dos personagens, a empresa, que agora faz parte da Disney, defende a existência de um contrato que não os permite fazer isso.

Gif do Homem Aranha, mostrando cena do filme em que ele está em um carro e está tirando um óculos de sol com expressão de choque.
Marvel/Reprodução

Essa não é a primeira vez que a Marvel está envolvida em um processo de rescisão por conta dos direitos de alguns personagens. Um dos casos foi em agosto do ano passado quando o administrador do espólio de Ditko emitiu um aviso de rescisão do Homem-Aranha, pedindo à Marvel a desistência dos direitos em junho de 2023.

Muitos dos processos sobre esse assunto estão relacionados ao Método Marvel, onde há uma atmosfera de trabalho colaborativa para ideias iniciais serem brevemente discutidas com os artistas responsáveis ​​por cuidar dos detalhes. Porém, não se preocupe! Caso a Marvel perca as ações, o esperado é que a empresa tenha que dividir seus lucros, mas que uma parte dos direitos continue sob seu controle e isso só seria aplicado nos Estados Unidos, mantendo a exploração dos personagens no exterior.

Ainda não há informações sobre a resolução do caso e o processo continua sendo discutido.

Continua após a publicidade
Publicidade