Marina Sena responde críticas feitas após apresentação no The Town
A cantora marcou presença no último dia do festival para uma apresentação especial em homenagem à Gal Costa
Nesta segunda-feira (11/9), Marina Sena usou seu perfil no Twitter para responder as críticas feitas à sua apresentação feito no último dia The Town. Neste domingo (10/9), a mineira subiu ao palco do festival para prestar uma homenagem à Gal Costa, revisitando grandes sucessos da cantora – que é sua principal inspiração na música.
Logo após o show, a internet estava tomada por opiniões divididas sobre a performance de Marina. De maneira direta, ela respondeu que “não quer ser a nova Gal”, rebatendo também os comentários que questionavam o que ela conquistou como artista em sua trajetória.
“Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento, Vocês que se mordam”, escreveu a cantora. “Por onde eu for, eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento“, acrescentou.
Ces juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui…
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023
para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoa de sentir. Eu sou uma das tantas filhas…
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023
Nas redes sociais, Luísa Sonza enalteceu o talento de Marina, assim como o de outros artistas nacionais que se apresentaram no evento. “Marina Sena um dos maiores vocais e nomes da nova música brasileira mas vocês estão muito emburrecidos pra essa conversa“, escreveu.
Marina Sena um dos maiores vocais e nomes da nova música brasileira mas vocês estão muito emburrecidos pra essa conversa
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
Marina Sena é foda, Jão é foda, Pabllo Vittar é foda, Iza é foda, Ludmilla é foda, Anitta é foda, Gloria Groove é foda, eu sou foda. Isso independe da opinião de vocês.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
Estamos criando uma nova geração de novos grandes nomes da música brasileira mas o que vocês conseguem é só diminuir e se recusam a enxergar o que já está escancarado na cara de vocês. A música brasileira tá viva, tá diversificada, tá com referência, tá foda, vocês não admitirem…
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
À CAPRICHO, Marina contou mais sobre a emoção que sentiu ao cantar as músicas de sua musa no palco do festival. Confira o papo completo:
@capricho MARINA SENA NA ÁREA| @marina sena contou pra gente como foi ter se emocionado ao ter cantado a nossa eterna Gal Costa no palco do thetown: “Eu sinto que ela [a Gal Costa] me salvou em vários momentos. Eu sinto que ela me tirou do interior, sabe?”, contou Sena para a CH.
É válido lembrar que Marina e Gal estiveram juntas na última gravação em estúdio da cantora antes de sua morte. Elas regravaram a canção Para Lennon e McCartney, de Milton Nascimento. Na internet, os fãs resgataram um trecho dos bastidores da gravação:
os amargurados falando que a gal tá se revirando no túmulo com o tributo da marina no the town sendo que a gal era literalmente assim com ela: pic.twitter.com/rU5nK50tJ1
— kali (@suentrelinhas) September 11, 2023
Em setembro deste ano, nós conversamos com Marina sobre sua conexão e identificação com Gal Costa. Você pode conferir o papo que tivemos com ela aqui.