Marina Ruy Barbosa se desculpa por campanha considerada racista
A atriz foi a estrela da propagando do novo papel higiênico preto que causou muitas polêmicas.
Marina Ruy Barbosa causou polêmica esta semana ao estrelar a campanha do novo papel higiênico preto do Brasil, o Personal Vip Black. Primeiramente, ela virou meme, mas, depois, começou a receber várias críticas devido ao slogan do produto, Black is Beautiful (“preto/negro é lindo”, em português).
Essa frase é um ícone da resistência do movimento negro norte-americano e, por isso, muitos seguidores afirmaram que a marca e, consequentemente, Marina tinham sido racistas ao adotar esse slogan. Assim, a atriz resolveu pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos através de um comunicado em seu Instagram.
“Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina.”
O que você achou dessa polêmica?